Objetivo

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Catástrofe da Semana, digo, Pesagem da Semana

Olha, estou num engorda e emagrece que só por Deus! Emagreço numa semana, engordo na outra, emagreço em uma, engordo na outra... não aguento mais isso!
Dá uma observada: estou escrevendo como se o peso fosse o culpado da história, e não eu por comer que nem uma cavala durante a semana...rs
Aí está o peso da semana, é auto-explicativo, não preciso me alongar no assunto. Ganhei de "presente" 1,2 kg. essa semana, mas estou com uma fé muito grande de que pelo menos meio quilo desse peso todo pode ser culpa da "visita indesejável" recebida na semana passada, que sempre vem acompanhada do mau humor e do inchaço. É um trio imbatível, que me visita todos os meses, e nenhum deles falta! Estou tranquila em relação ao assunto, consciente do que fiz de errado para a balança apontar essa subida, e disposta a realinhar meus hábitos em busca do meu objetivo.
Através de um post no blog Luta de Guerreiras, lembrei-me que restam 4 semanas para o término do desafio. Sei que não vou conseguir atingir o peso que estimei no início do desafio (67 kg.), mas quero encerrar minha participação com o menor peso possível, porque é este o objetivo principal desse projeto. Sei que, se eu me esforçar bastante, é possível eliminar 8 kg. em 4 semanas, o que me daria um resultado de 69,7 kg. Vou encarar o desafio, por que não? Afinal, nessa altura do campeonato, o que eu eliminar já é lucro!
Posso não vencer o desafio, mas já me sinto extremamente vitoriosa por lutar bravamente para modificar padrões em minha vida, por estar preocupada com a minha saúde e já ter eliminado cerca de 12 kg. Posso não vencer o desafio, mas as amizades que fiz por causa dele são muito preciosas, e sei que durarão mesmo quando ele terminar. Continuaremos nos incentivando, contribuindo para a motivação umas das outras e, com certeza, emagrecendo. Quero acompanhar todas vocês e ver os resultados de suas lutas!

*****
Meu fim de semana foi bem tranquilo, mas eu gostei demais. No sábado, fui a psicóloga, e como minha mãe está doente (essa é a parte chata, odeio ver minha mãe de cama, ela é sempre tão ativa!), levei o Rhian junto comigo. Decidi que faria um passeio com o meu filhote, estava um sol gostoso, arrumei uma bolsa com fraldas, roupas e uns brinquedos, e nos aventuramos no busão até o centro da cidade. Lá, enquanto eu fazia minha terapia, ele brincava no chão, bem comportado. Saindo da psicóloga (adoro minha terapia, tem me feito um bem danado... é lento, mas dá resultado, viu! Recomendo), fui até a C&A pagar uma conta e comprar umas blusinhas de lã para ele... uma mais linda do que a outra! Comprei também uns bodys tamanho 2 (acho um charme bebezões de body...rs) e depois fomos lanchar.
Na volta para casa, ele veio capotado no meu colo, num sono profundo. Dormiu boa parte da tarde, acho que cansou do passeio!
Já no domingo, vendo aquele sozinho delicioso, decidi dar uma volta com ele pelo bairro. Ele já é todo metido a independente, quer andar solto, eu tento pegar na mão dele e ele briga comigo, dá piti! rs
Sei que são dois passeios muito simples, mas nem imaginava o quanto é divertido dedicar mais tempo a atividades com meu filho. Senti-me mãe por completo, e ver aquele sorrisinho dele faz o meu dia imensamente mais feliz. Estar com ele é maravilhoso, me revigora, me anima, me incentiva a seguir em frente, a não desistir, a lutar por mudanças que beneficiem a nós dois.
Quero fazer mais passeios com ele, porque senti que é bom para nós dois, nos aproxima ainda mais.


*****


Fiquei devendo de mostrar minha sandália nova, que custou somente R$ 39,90! Promoção é bom demais, principalmente se for de alguma coisa que queremos muito!




Estou cuidando mais de mim, sim, porque, finalmente, aprendi que ficar sentada esperando as coisas caírem do céu não vai me levar a lugar algum. Estou cuidando mais de mim, porque fazendo isso, estou aprendendo a me amar, e, me amando intensamente, serei capaz de amar e ser amada por outras pessoas. Sei que o sol nasce para todos, e Deus tem me mostrado isso, com Suas bênçãos na minha vida. Ele tem ouvido minhas orações. Ele tem trazido soluções para alguns de meus problemas. Ele tem amenizado a minha dor. Eu sei que Ele está ao meu lado. Eu sei que Ele olha por todos nós.

A esperança não pode ser perdida jamais, porque ela é a única coisa que nos resta quando tudo parece ter nos abandonado...

7 comentários:

luciana disse...

oie, amei a parte que vc pegou seu filho e foi se aventurar com ele, estou precisando fazer com minha filhota, depois que abri a loja tenho me ocupado muito e quando sobra um tempinho estou muito cansada e ela tambem,acho que vou seguir seu exemplo e no proximo fim de semana vou sair com ela.beijos

Kellenah disse...

Muito bom sair com nosso filhote né? Tbm adoro...ele adora praia!!!
Amei a sandália!!! Linda mesmo!!!
Ah, esse peso tem influência da Doma M...com certeza...semana que vem vc vai ver!!
Bjks lindona!!

Simone Domingues disse...

amiga linda,

amei a sandália que lindaaa
amada continue firme e tenha uma otima semana.
beijossssss

eydy disse...

bom amiga quanto ao peso da semana e correr atrás do preju
quando ao desafio ta quase no fim então vamos fazer tudo direitinho para fechar o mês com chave de ouro
então que venha a casinha do 6
a sandalia nem preciso dizer que e lindaaaaaaaaaaaa
quanto ao filho ficou com um pokinho de inveja ah inveja boa
porque só faço isso com meus sobrinhos
bjim

Camila Santiago disse...

ahhhh estamos com o mesmo peso ..rsrsrs... e bom sair com filhos... eu saio constantemente com o meu ... ele adoooorrraaaa.... quando naum sairmos ele reclama...rs.. e me chama pra ir pelo menos na pracinha..rsrsrs..bom dia pra vc...

♥ Carol disse...

Oi amore! Tmb estou estou assim, oscilando com frequencia no peso. Pois qd vejo 76 lá fico toda contente e como tudo de novo, naum pode naeh!

Beijinhos e boa semana:)

Anônimo disse...

Taia, minha querida tbém quero pode fazer meu melhor no desafio!!!! Vc pelo menos já foi guerreira e eu que ando que nem tartaruga kkkk
Que delícia seus passeios, lendo experiencias assim é que provam que vale tanto ser mãe, um dia quero ter um filhote pra poder me sentir realizada dessa forma! E é nestas coisa simples que Deus mostra toda a sua perfeição! Bjocas