Objetivo

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Escrevendo a minha História


Hoje o dia amanheceu nublado e chuvoso, mas, mesmo assim, o sol brilha em minha alma. Simplesmente prometi a Deus dar um novo rumo à minha vida e constatei que, de fato, quando queremos algo de coração, somos plenamente capazes de conseguir, com a nossa força de vontade somada à nossa fé em Deus.
Por mais que as lágrimas insistam em rolar por meu rosto cansado de tanto sofrer, quando elas vierem, farei um esforço enorme para afastar os pensamentos que as convidam. Concentrarei minha mente em assuntos que me alegrem, que encham meu coração de paz, até que, um dia, todo este esforço se tornará um hábito, e eu passarei a fazê-lo automaticamente, sem nem sentir.
Quando as lembranças insistirem em fazer parte do meu presente, lembrarei que todas elas são maravilhosas e fazem parte de um passado glorioso, mas que não passa de passado. Não vou odiar e nem esquecer esses momentos espetaculares, apenas guardarei em seu devido lugar – no passado.
Quando o amor que ainda trago no coração quiser falar mais alto, eu vou obrigá-lo a calar-se, vou trancá-lo no meu coração até que ele perceba que já não é mais bem-vindo e decida desaparecer. No lugar dele, surgirá um amor diferente e extremamente necessário à minha vida: o amor-próprio. Podemos amar a quem quisermos, desde que esse amor não machuque o nosso amor-próprio.
Quando o desânimo e a vontade de morrer me invadirem, eu vou rezar e pedir a Deus força para passar por essas fases complicadas, além disso vou segurar bem forte nas mãos das pessoas que me amam e querem meu bem, pois sei que seu alento confortará meu coração e trará alegria à minha alma.
Quando o meu único desejo for desaparecer do mundo, eu vou pensar que fugir não resolverá nada, que é muito mais sensato encarar o problema de frente e resolvê-lo a qualquer custo, mesmo que isto me custe alguns momentos de sofrimento, no futuro só me trará alegrias. Compreenderei também que “Deus escreve certo por linhas tortas” e que, embora muitas vezes não compreendamos as coisas que nos ocorrem, elas são aquelas que Deus sabe que são as melhores possíveis. Eu vou acreditar em dias melhores, e sempre que acreditamos em algo com toda a nossa fé, com certeza acontece.
Eu vou escrever a minha história, a partir de agora parei de ser apenas uma vítima das situações, e tomei a posição de escritora e responsável da minha felicidade. Eu não quero mais chorar. Eu não quero mais lembrar. Eu não quero mais pensar. Quero apenas conduzir o meu caminho com alegria, fé, forças e sonhos. Sonhos bem sonhados tornam-se reais.
Agradeço às pessoas que estão sempre ao meu lado, me apoiando e me dando forças para seguir este caminho longo e difícil, mas extremamente prazeroso, que é a vida.
Caindo e levantando, chorando e sorrindo, morrendo e renascendo e, o principal de tudo, cada dia tornando-me uma pessoa melhor...

0 comentários: