Objetivo

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

...Um pouco de mim...


Sim, ela era uma menina muito feliz. Sempre alegre, distribuía sorrisos por onde passava, era muito querida, todos a conheciam e todos admiravam seu jeito espontâneo e determinado de ser. Muito segura de si, não permitia que nada abalasse seu humor e sua alegria, nem mesmo os quilinhos a mais que faziam parte do seu corpo.
Acreditava no amor, naquele amor de conto de fadas, onde o príncipe tem um sentimento profundo e verdadeiro e só tem olhos para sua princesa. Sempre prezou e valorizou a beleza interior, considerando que é ela quem determina o que uma pessoa realmente é.
Sempre amou demais, todas as pessoas a seu redor. Sua família, seus amigos, seus amores... cada um de um jeito especial e único, chorou e sorriu por cada um, esteve ao lado nos momentos bons e ruins...
Até que um dia, decidiram que ela não deveria sentir-se mais feliz. E mostraram para ela um mundo sombrio, onde as pessoas enganam umas às outras, onde um sorriso belo e falso vale mais que um sorriso sincero vindo do coração, onde o padrão magérrimo de beleza é que dita quem merece e quem não merece ser amado, onde as pessoas vivem de aparências, onde o bem e o mal caminham lado a lado, as vezes em uma mesma pessoa... e ela foi perdendo seu brilho. Deixou de acreditar em si. Olhava-se no espelho e sentia-se o verdadeiro patinho feio. Passou a se esconder das pessoas, com medo do julgamento que fariam dela. Continuou a sorrir, mas já não era mais um sorriso de felicidade verdadeira. Passou a ter medo da vida. Decepcionou-se com grandes amores e grandes amigos. Começou a sentir medo de machucar-se, por isso começou a evitar os relacionamentos. Deixou de ver sentido na vida. Perdeu completamente sua auto-estima. As lágrimas começaram a tomar conta do seu rosto que antes era só sorrisos. Foi perdendo o gosto por viver, por sorrir, por sonhar... fechou-se em um mundo só seu, um mundo de sonhos, onde ela planejava cada detalhe do que acontecia... neste mundo, ninguém a magoava, ninguém a enganava. Neste mundo, ela se casava com o grande amor de sua vida, tinha o corpo de seus sonhos e espalhava seus versos de amor aos quetro ventos. Veio a depressão. Já não saía mais de casa, já não mais sorria, sequer falava. Dormia dias e dias seguidos, pois descobriu no sono a fuga perfeita, a abstração completa de todos os seus fantasmas e sofrimentos...
Até que um dia, ela decidiu abrir os olhos, fazer uma oração sincera a Deus, pedindo forças e um caminho a seguir. Deus ouviu as suas preces e a guiou pelo caminho da paz interior: conhecer e amar a si mesmo é o melhor caminho para felicidade.
E ela está trilhando este caminho pacientemente. Há dias em que não é fácil, as quedas ocorrem e os obstáculos surgem, mas sempre focada em seu objetivo, ela segue a estrada. E quando cai, quem a pega no colo e a consola é o Senhor.
Esta sou eu. Bem-vindo à minha vida. Reescrevendo a minha história com fé, força e perseverança. Meu dia há de chegar.
Como sempre diz minha mãe: é fácil amar a quem te ama, quero ver você amar a quem te odeia. Nunca mais guardarei ódio no meu coração, pois é o meu fígado que ele corrói, e não o da pessoa odiada. Hoje compreendo a passagem da Bíblia em que Jesus leva um tapa na face e dá a outra ao invés de revidar. Isso não se chama covardia, como eu pensava. Chama-se nobreza de espírito.

***Que minhas palavras continuem a me guiar***

2 comentários:

Nathalie Cossich disse...

Parei por acaso no seu bolg e gostei muito.
Hoje, depois de mais um dia de decepção com as pessoas, com esse muito imprevisível e egoista eu acabei me sentindo bem, percebi pelo seu blog que nao sou a unica, que nao sou rara ou extraterrestre. que as pessoas simplesmente nao se importam. to lutando pra aprender a lidar com o ser humano, com toda sua esquisitice e crueldade.
Obrigada por suas palavras, por seus desabafos no blog. isso ajuda pessoas como vc a se sentirem um pouco melhores depois de um dia de cao. Abraços Nathalie

Nathalie Cossich disse...

Parei por acaso no seu bolg e gostei muito.
Hoje, depois de mais um dia de decepção com as pessoas, com esse MUNDO imprevisível e egoista eu acabei me sentindo bem, percebi pelo seu blog que nao sou a unica, que nao sou rara ou extraterrestre. que as pessoas simplesmente nao se importam. to lutando pra aprender a lidar com o ser humano, com toda sua esquisitice e crueldade.
Obrigada por suas palavras, por seus desabafos no blog. isso ajuda pessoas como vc a se sentirem um pouco melhores depois de um dia de cao. Abraços Nathalie