Objetivo

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Mais uma vez, adeus


E, de repente, o silêncio instalou-se e tomou conta de tudo. As palavras que sempre quis te encontrar para dizer, agora soam tolas e vazias dentro da minha memória. Talvez porque eu tenha percebido que elas não fazem nenhum sentido para você, e que percorrer o mundo apenas para dizê-las seria uma verdadeira perda de tempo. Afinal, o que posso fazer se nada comove o seu coração? De que maneira posso conduzir esta situação se hoje um grande abismo nos separa, mesmo meu coração ainda estando cheio de um intenso amor? Intenso, mas inútil amor. Porque amor não-correspondido não passa de amor inútil. Soa vazio, canta tristes versos para o vento...
Ontem eu decidi partir de uma vez por todas. Resolvi deixar tudo para trás e trilhar um novo caminho, juntar os últimos cacos de dignidade que me restam e mudar a direção, mesmo sabendo que é mais difícil caminhar contra o vento, remar contra a maré. Embora eu saiba de todas as dificuldades que passarei, é muito melhor do que continuar sofrendo por um amor sem sentido, que nunca voltará a ser realidade. Amor que um dia foi lindo, mas que hoje não passa de uma lembrança linda e triste. Se é que para você ainda restou alguma lembrança...
Mas, também, já não me importa mais. Porque hoje, quando te olho, eu não te reconheço mais. As atitudes que tanto admirava em seu jeito forte e decidido, hoje parecem já não mais existirem. Vejo-te rendido à vida, perdido em um mundo estranho ao seu, mas incapaz de reagir a qualquer coisa. Parece mesmo que você está deixando a vida conduzir seus passos, já não luta por mais nada, nem por você mesmo.
Mas mesmo assim eu continuo te amando. Amo, porque sei quem você realmente é. Amo, porque eu vi por detrás deste seu olhar frio, um coração quente e repleto de amor. Amo, porque vi uma vaga esperança no seu olhar. Amo, porque sei que um dia seus olhos se abrirão para o mundo novamente, e você voltará a ver a realidade. Amo, porque até hoje não encontrei nenhum sorriso lindo como o seu, e nem um abraço tão forte e acolhedor. Amo, porque o meu coração assim decidiu, e eu cansei de tentar mudar algo que não vai mudar. Amo, mas sigo meu caminho, e te deixo seguir o seu...
Mais uma vez, adeus. Sem olhar para trás...

0 comentários: