Objetivo

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

...Para alguém que não vai ler...

As palavras que eu tanto quero te dizer vou guardar no meu coração, pois já estou farta de falar e nunca ser ouvida, de você simplesmente ignorar os meus sentimentos por você. Vou deixar que o silêncio fale por nós dois, talvez um dia você sinta falta da minha voz nos seus ouvidos dizendo-lhe palavras de um amor sincero e eterno, e até me peça para repeti-las novamente, o que farei com muito gosto e alegria, pois elas estão aqui, na ponta da minha língua e no arquivo do meu coração.
Eu gostaria muito de te convencer que você está errado em sua visão com relação ao mundo e aos sentimentos e que amor verdadeiro existe, sim, mas não vou fazê-lo, pois nada te convence e muito menos te comove. Você é assim, sempre foi assim e eu sempre soube quem você era, mas te quis mesmo assim, então a culpa é minha por hoje ter que calar o que o meu coração tanto quer dizer. Eu te quis e te quero mesmo assim porque eu te amo, por mais que eu tenha me esforçado eu nunca te esqueci, desde o dia em que te conheci não houve mais espaço no meu coração para ninguém, e nada do que aconteceu foi capaz de destruir este amor que se instalou no meu coração e tomou conta da minha vida.
Escrevo aqui na esperança de que talvez você leia e mesmo que não me conte nada, reflita sobre estas palavras. Às vezes eu tenho a impressão de que nada te faz parar e pensar, que para você tanto faz em que direção o vento sopra e eu vivo nessa eterna montanha-russa, esperando o dia em que você vai mudar de idéia de novo e toda a tragédia vai se repetir. O problema é que agora a tragédia será ainda maior, eu estou muito envolvida e não sei mais como sair desse labirinto. Meu coração está triste e apertado neste momento, esperando por uma palavra sua para sentir-se feliz novamente. A questão é que eu nunca sei o que esperar de você, normalmente é aquele silêncio enorme ou alguma frase ríspida que sirva como um balde de água fria em tudo o que eu sempre quis, sonhei e planejei para nós dois.
As coisas não são tão difíceis assim, é você que as complica. Você sempre foi inacessível para mim e eu sempre fui insistente, eu quis e fui até o fim com essa loucura de te amar. Cheguei no meu ponto máximo, não há mais para onde ir. Eu procuro uma saída, mas nunca a encontrei. Eu procuro por um brilho diferente nos seus olhos, que eu também nunca encontrei. Eu quis e quero muito te amar, mas acho que você nunca quis e nem nunca vai querer. Às vezes sinto pena de mim mesma por te amar tanto assim, mesmo sabendo que você talvez nunca será capaz de me amar, não porque você não queira amar, mas talvez porque não saiba ao certo o que isso significa.
Você é simplesmente tudo para mim, e meus dias se arrastam longe do seu sorriso ou sem sequer poder ouvir a sua voz, que você tanto me nega ao não me telefonar nem para saber se eu estou bem ou como foi meu dia. Eu quero o seu amor, e você nega. Eu quero o seu carinho, e você nega. Eu quero uma simples palavra ou gesto para aliviar o meu coração, e você nega. Eu dou minhas palavras para o papel, e converto todo o amor que eu quero te dar e você recusa em lágrimas de dor e sofrimento e em eternas perguntas de por que não pode haver um mundo de nós dois. Eu não estou te pedindo para abdicar da sua vida, apenas estou pedindo um espacinho para mim nela. Eu não quero mudar o seu mundo, apenas quero complementá-lo, fazer o que talvez já seja bom ficar ainda melhor. E não existe mágica para isso, porque o amor não é um feitiço, o amor é um fato, ele existe e pode fazer parte da vida de qualquer pessoa que o deixe entrar. É só isso que eu te peço: deixe o amor entrar na sua vida, inundar seu coração e te fazer sentir-se feliz. Nem todo amor machuca, e nem todas as pessoas que se aproximam de você querem te fazer mal. Eu nunca quis te fazer mal. Por todos estes anos, eu só quis e trabalhei pelo melhor para você, pelo que te faça feliz. Talvez nem sempre eu tenha acertado, mas eu me esforcei muito, e acho que isso já vale de alguma coisa.
Eu ainda me pergunto: até quando eu vou ter que te esperar? Quanto mais eu terei que sofrer até encontrar a verdadeira felicidade? Será que algum dia nossas vidas se encontrarão para sempre, ou eu serei obrigada a aprender a viver sem ter você, mesmo sabendo que vou te amar por toda a minha vida? Eu não tenho mais nada a dizer, agora tudo depende de você...

0 comentários: