Objetivo

domingo, 3 de agosto de 2008

Saindo de Cena

Venho informar que a partir de hoje vocês não me encontrarão mais no orkut, pois eu excluí o meu perfil nesta tarde. Resolvi sair da cena da internet, já é um desejo de algum tempo, mas que só agora estou conseguindo concretizar. São vários os motivos que me fizeram tomar a decisão, mas o principal deles é acabar de vez com a ansiedade na minha vida. Não quero mais ter a obrigação de fazer um perfil bonitinho, cheio de fotos felizes e sorridentes, mesmo estando em um péssimo estado de espírito, só para que as pessoas achem que eu tenho uma vida maravilhosa e que sou super feliz. Eu não quero mais que as pessoas criem um ideal a meu respeito, quero que as pessoas saibam realmente quem eu sou e que eu tenho uma vida normal, não uma vida perfeita e colorida como muitas pessoas gostam de mostrar na internet.
É chato pela perda do contato com alguns amigos com os quais eu não tenho um convívio diário, embora possamos nos comunicar de outras maneiras, mas é muito divertido saber que muitas pessoas que entravam no meu orkut apenas para especular a respeito da minha vida e se alegrar com possíveis problemas pessoais que pudessem ser vistos lá não terão mais esse divertimento, terão que se ocupar com outras coisas, como, por exemplo, as suas próprias vidas.
Estou em um momento da minha vida em que o silêncio é a minha melhor arma, não quero dizer nada e nem provar nada para ninguém, é um momento muito meu, que eu não gostaria de dividir com todo o mundo através de um site de relacionamentos, é um momento que deve ser dividido apenas com as pessoas especiais da minha vida, aquelas que realmente me amam e querem me ver feliz.
Estou feliz por não ter mais que me preocupar com meu número de fãs, muito menos com quem me adicionou ou me excluiu, com quem me ama ou me odeia. Estou feliz por saber que não cairei mais na tentação de remexer o passado e nem correrei o risco de ter a minha vida exposta a pessoas que me querem mal, que querem me ver pelas costas. Estou feliz por saber que meu perfil não corre mais o risco de ser roubado ou copiado ou modificado sem o meu consentimento. Estou feliz por ter a minha privacidade de volta e por saber que agora respeitarei a privacidade alheia.
O Orkut me causava um sentimento muito grande de desconforto que nem eu mesma sei explicar direito. Eu tinha a indigesta sensação de que tinha na minha lista de "amigos" muita gente que eu mal conhecia e até que nem de mim gostava, que só havia me adicionado para ter um número a mais na sua lista, para parecer querido e popular. No que eu considero o pior período da minha vida, o Orkut estava lá para me enlouquecer ainda mais, me dando a tentadora oportunidade de conhecer a cara e o nome do motivo maior do meu sofrimento e de ficar assistindo de camarote a destruição de sonhos que eu construí por muito tempo da minha vida. Por mais que toda essa fase tenha passado e eu tente obstinadamente esquecer rostos, palavras e histórias, eu simplesmente não consigo. A lembrança de uma imagem vista é muito maior e mais nítida do que a lembrança de algo simplesmente imaginado. O Orkut nos tira o direito de só imaginar e nos dá a inegável chance de ver, de sentir, de deixar doer. Não quero mais sentir isso. Não quero mais ter a sensação de que alguém olha minha página pessoal apenas para saber o que está acontecendo, se eu estou namorando, se eu não estou mais, se eu estou feliz, se eu não estou...
Confesso que estou me libertando hoje de algo que me fazia muito mal, que me dava frio na espinha e que me deixava ansiosa ao extremo. Não é a primeira vez que isso acontece, mas espero que seja a última. Eu não preciso de um perfil no orkut para saber que eu sou importante e tenho amigos. Os amigos verdadeiros estão ao meu lado todos os dias, caminham comigo e estão sempre vivos na minha lembrança. Podem não ser muitos, nem estarem enumerados e com foto, mas sei que são para a vida toda e estarão presentes quando deles eu precisar...
É o fim do vício, é o fim da escravidão, é o dia do meu alívio. Finalmente terei a minha privacidade de volta...

0 comentários: