Objetivo

terça-feira, 24 de junho de 2008

Ridicularidades do mundo fashion

Existem algumas coisas que eu leio por aí que me dão vontade de vomitar, mas fazer o que, né? Antes poder ler esse tipo de absurdo do que ser cega. rs
Não sou muito fã do mundo fashion, não, mas de vez em quando, algumas dessas notícias saltam aos olhos e não há como fugir delas. A notícia em questão me deixou realmente chocada, pois trata-se de uma modelo tcheca chamada Karolina Kurkova, que veio desfilar no São Paulo Fashion Week por uma marca de biquínis e virou manchete de todos os jornais, revistas e sites por exibir gordurinhas e celulite na passarela. Alguns sites chegaram a chamá-la de gordinha. Na verdade, não foi a notícia em si que me assustou, mas sim, as fotos da modelo. Ela é magra e tem um corpo muito bonito! Claro que não está seca como algumas modelos que se vê por aí, que não tem peito, não tem bunda, não tem porcaria nenhuma e ainda vivem de folha de alface para não engordar, mas até aí dizer que a mulher está gordinha, faça-me o favor, né?
E as pessoas falam de celulite e dobrinhas nas costas como se fossem anomalias! Meu Deus do céu, todas as mulheres normais têm celulite e, por que não arriscar, de vez em quando umas dobrinhas nas costas? Isso é extremamente normal, principalmente por um fato bem simples: elas são seres humanos! Elas se alimentam! Elas também comem um docinho de vez em quando, elas também perdem a linha e engordam! Qual é o mal disso?
Até quando a ridícula ditadura da beleza vai imperar e vai dominar tudo, cegando as pessoas? Aonde essa mulher é gorda, me digam? Aliás, não me refiro apenas a ela. Refiro-me a várias outras pessoas públicas que, por engordar 200 gramas já foram parar em capas de revistas sendo chamadas de gordas e feias. Se essas mulheres são taxadas de gordas, imagine como se sentem as meras mortais que estão longe dos holofotes?
Aí depois que a anorexia vira moda entre as adolescentes e várias delas morrem na busca pelo corpo perfeito, enchem a televisão de especialistas, psicólogos e a puta que o pariu, dizendo para as meninas não caírem nessa neura, que não é legal arriscar a saúde em busca da beleza, etc etc e etc. Agora eu pergunto: de onde surge essa doença? Quem coloca na cabeça das meninas e mulheres que elas precisam ter corpos perfeitos, com zero por cento de gordura? A mídia! Comentários ridículos como este feito a esta modelo tcheca! Essa idéia ridícula de que beleza é tudo e mais um pouco e que se você não tiver um corpo maravilhoso e perfeito, esquece, você está fora do padrão de beleza e não é ninguém!
Agora, sinceramente falando: quem criou essa porra de padrão de beleza esquelética? Algumas modelos mais parecem aqueles esqueletos que ficam em laboratórios de estudo de anatomia do que uma mulher. É isso que é bonito e saudável? Só comer folha de alface e tomar água o dia inteiro, privar-se do prazer de comer, é isso que é saudável?
O mais interessante de tudo, é que tenho certeza absoluta de que as pessoas que tanto criticam a modelo em questão não devem estar com seu corpo sarado e perfeito.
Pelo amor de Deus, mundo! Abra os olhos e coloque os pés no chão! Sejamos menos fúteis e enxerguemos a realidade. É ridículo impor um padrão de beleza e querer que todas as pessoas o sigam. Cada um é cada um, com seu jeito, seu estilo e sua beleza próprios. Espero sinceramente que nem todas as pessoas caiam na armadilha dos estereótipos, senão daqui a pouco as pessoas serão todas iguais, com o mesmo tipo de corpo, rosto e cabelo, igual àqueles desenhos japoneses. Se for para ser assim, é mais fácil fazer todo mundo em laboratório, tirando cópias. Perfeição é demais para mim, que sou uma reles mortal!

0 comentários: