Objetivo

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Um post confuso, mas real

Bom dia, meninas! Como estão?
Saudades do meu cantinho. Fim de ano chegando e a dificuldade para postar aumenta, porque o tempo fica escasso. Apesar de já não ter mais aula na faculdade, as preocupações ainda não terminaram, por causa do TCC, e perco boa parte do meu dia cuidando da apresentação que deverá ser feita dia 18. Confesso que já está rolando um friozinho na barriga, pois sou uma pessoa muito ansiosa e me preocupo com as coisas muito antes do tempo necessário.
Sábado estava um dia lindo e quente, e resolvi levar o filhote para brincar no parque. Foi super gostoso, ele se divertiu muito e eu me cansei pra caramba, correndo atrás dele! rs (a nossa energia esgota, a deles, jamais!)
Preciso fazer mais programas como esse com meu filho, ele simplesmente adora! Postei algumas fotos deste dia para vocês sentirem a energia positiva que uma criança traz às nossas vidas:



Minha RA está uma loucura total, com a mesma facilidade que a balança baixou na semana passada, ela está querendo subir essa semana. Não sei direito o que está acontecendo (tem certeza? Será que você não anda comendo demais? rs), mas dei uma desmotivada de novo. Para ser bem franca, estou de saco cheio de viver nessa guerra com o meu peso, com a minha aparência e com os meus sentimentos. Não aguento mais ficar contando calorias, ficar planejando refeições, ficar passando vontade em frente à mesa... sabe, hoje em dia eu entendo perfeitamente porque algumas pessoas jogam a toalha, desistem de tudo e se assumem gordas: porque é muito foda emagrecer! E mais foda ainda é emagrecer e se manter com aquele peso!
É por isso que admiro demais tanto quem emagrece e se mantém na linha quanto quem se assume gordo e vive feliz assim, porque ambas atitudes são muito difíceis de serem tomadas, e requerem um equilíbrio interior imenso.
Não pretendo desistir, se é o que estão pensando. Apenas estou fazendo um desabafo. Sei lá, chega fim de ano e a cabeça da gente fica cheia de coisas. Alguns, ficam com o coração cheio de amor e a cabeça cheia de planos, outros, como eu, ficam com a cabeça cheia de lembranças e o saco cheio de tudo!
Ando meio desmotivada, e não sei por que. Sabe aquela vontade de se jogar no sofá e ali ficar por tempo indeterminado? Aquele sono incontrolável, seguido de uma moleza no corpo? Aquele cansaço que não acaba nunca, nem mesmo depois de uma boa noite de sono ou de um fim de semana tranquilo? Aquela vontade de dormir que só traz ainda mais vontade de dormir, se realizada? Pois é, essa sou eu.
Fui ao centro de São Bernardo ontem tentar comprar uma calça jeans para usar no amigo secreto no sábado e um biquini para a viagem de fim de ano, mas voltei de mãos abanando. Não gostei de nada que experimentei e ainda por cima voltei para casa me sentindo uma gorda ridícula e sem noção.
Senti-me triste por pensar que todos esses anos sofro porque não tenho o corpo padrão imposto pela sociedade. Senti-me frustrada ao me lembrar de que, já pesei muito menos do que peso hoje e mesmo assim me sentia infeliz porque não cabia numa calça 38. Senti raiva por perceber o que a mídia faz com a nossa cabeça, e o quanto deixamos de ser felizes porque não atingimos os padrões inatingíveis que nos são impostos.
Eu sei que felicidade tem muito mais a ver com atitude do que com a aparência, mas como um ser humano que se sente tão inadequado ao mundo como eu pode ser feliz? Ok, eu sei que o problema é comigo, e que nada que me digam pode reverter esse quadro, mas a verdade é que estou cansada desse tipo de padrão.
Eu não posso ser valorizada por qualquer outra coisa que não seja o meu corpo? Sei lá, pela inteligência, pelo senso de humor, pela irreverência, pela capacidade de solução de problemas, pela simpatia, pela alegria, pela carinha bonitinha, sei lá, qualquer coisa que não seja o tamanho de roupa que eu uso! Meu Deus, até quando seremos uma peça de carne no açougue da vida? Até quando os julgamentos acerca de uma pessoa serão tão superficiais?
Estou sem paciência hoje. Queria apenas me olhar no espelho e me sentir em paz comigo, com o meu corpo, saber que sou muito mais do que isso, que o que tenho para dar ao mundo é muito mais relevante do que somente a aparência.
Acho que estou passando por mais um dos meus conflitos internos. Amanhã isso passa e tudo volta a ser como era antes, até a próxima crise me pegar. E assim eu vou vivendo, até o dia em que eu aprender e tudo isso deixar de fazer tanto sentido na minha cabeça louca. Porque eu acho que todo mundo amadurece um dia, mesmo que demore. E meu dia de amadurecimento há de chegar também. Já sou uma mãe de família, mas às vezes ainda ajo como uma criança rs.

Beijinhos e tenham um belo dia!

9 comentários:

Anônimo disse...

Taia, realmente há dias que não queremos nada mesmo e estamos exaustas do mundo...
Seu filhote cada dia mais gostoso, adorei as fotos!!!!
Bjocas

Bethynha disse...

amiga que vc tenh um dia bem iluminado..vejo que vc ta meia triste ne..eu tbm as vezes penso em jogar tudo para o alto..mas nao da para fazer isso..pq ai eu serei uma chata e gorda..nao consigo viver acima do peso..
por isso faço o possivel e o impossivel para me manter na linha..
vamos tentando ne..um dia chegaremos no nosso objetivo..
seu filhote eh lindo...e tens que ter mto pique pra acompanhar ele ne?hihi
bjos e boa terça

luciana disse...

Oi obrigado, por sempre estar presente no meu blog, esses dias nublados parece que nos perseguem ne, mas ainda que logo passa, quando estiver assim pegue seu filho e faça o que vc fez saia com para um park ou praça, fiz isso a uns 15 dias com minha filha e esposo e te confesso que o dia nao tinha começado muito bem entre eu o meu esposo estavamos nos estranhando, chamei ele para ir ate um park levar a ísis para brincar, nossa o dia nublado perdeu espaço para um lindo dia de sol!!!!
tenha um dia abençoado na paz de Deus!

Camila Santiago disse...

oi linda.. fica assim naum ... tipo e normal nos sentirmos assim..sabe por que ..vc esta no seu limite...e a hora de se manter firme e ultrapassar essa barreira ... seja forte.. vc precisa disso ...ser forte sempre.. naum so pra ganhar a guerra contra o peso .. mas ser forte pra tudo ..seu filho precisa disso ..bjus

♥Gordelícia♥ disse...

amiga ,
tudo exatamente Tudo o que vc disse eu já pensei em algum momento e ainda penso.
Mais se nós queremos ,temos que buscar,porque se tantos conseguem,pq nós não?
Temos força e saúde pra buscar nosso objetivo.
Vamos a luta.
bjs e boa quarta

Dieta e Prazer - Mey disse...

obrigado pelo apoio querida !

que coisa mais linda seu filho !

beijos

Bethynha disse...

obrigada querida..assim eu me animo mais..recebendo elogios hehe
vc nao vai postar hj nao?
correria de fim de ano eh puro estress
eu tpo assim por causa da formatura..tantas coisas para serem resolvidas..tenho medo de esquecer algo sabe..
mas sem stres..uhauhahua tentamos pelo menos
bjos otyma quartaaaa

Por Paloma Coelho disse...

Oi linda , acho que todas já passaram por isso, ate a mais perfeita das perfeitas , um dia a gente acorda, olha no espelho e não esta satisfeita com o que ver, mais veja o que vc já conseguiu até hoje ? Vai dar tudo certo, vc é uma guerreira. beijos

Anônimo disse...

Há Taia,
Eu realmente acho que viver é muito difícil, e quem sou eu para dizer algo, porque nossa, como tenho vontade de desistir todos os dias...
Tá mas se desistirmos e aí o que será?
Tenha forças!!!
Beijocas.