Objetivo

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Aniversário de Sobrevivência

Hoje eu tenho muito a comemorar. Estou fazendo 2 anos de trabalho em uma universidade, 2 anos de funcionária pública, e falta só mais 1 ano para eu sair do estágio probatório (embora todos me digam que nunca viram ninguém não ser aprovado).
Bom, o que dizer destes 2 anos? Não posso deixar de afirmar que ingressar neste trabalho foi a realização de um sonho, afinal, prestei concurso público, concorri com 970 e poucas pessoas por 9 vagas, fui aprovada em 2º lugar, e foi esse emprego que me proporcionou a tão sonhada faculdade, graças a ele estou estudando e, se Deus quiser e tudo correr bem, em 2010 estarei me formando e iniciando a longa caminhada de uma administradora de empresas...rs
Nem tudo são rosas, afinal, passei e ainda passo por muitas dificuldades no meu ambiente de trabalho, desde a falta de treinamento para o desempenho de minhas funções até a dificuldade de conviver com pessoas que se valem de sua estabilidade de funcionário público para não fazer nada, passando pelo acúmulo de funções que me foram confiadas este ano (um total de 4), mas mesmo assim eu tenho muito a agradecer, pois estou empregada, não pago um centavo sequer por um ensino de qualidade, meu salário não é sensacional, mas também não é dos piores, da mesma maneira que existem pessoas folgadas, falsas e insuportáveis, existem muito mais pessoas maravilhosas, com as quais aprendi a conviver e das quais aprendi a gostar muito, como se formássemos uma grande família. O grau de cooperação entre as pessoas do meu convívio é muito grande e a gente se diverte muito com as gracinhas e piadas. Enfim, a parte boa acaba, sim, compensando a parte ruim.
De maneira geral, estou feliz por estar aqui e, embora sonhe com um futuro maior e melhor, este ainda não é o momento certo para persegui-lo a todo custo. Estou construindo aos poucos a minha escadinha para o futuro, muito orgulhosa por não usar ninguém para isso. Estou plantando meu próprio jardim sozinha, contando com o apoio dos que me amam e passando ilesa pelas pragas que os que me odeiam podem jogar contra mim, tudo isso porque eu creio no amanhã. Eu me orgulho muito de ser diferente de muitas das pessoas com as quais convivo em meu ambiente de trabalho, assim como me orgulho também de ser igual àquelas que caminham comigo, no sentido de ajudar a todos que precisam de mim, de não fugir do trabalho, de colocar a mão na massa sempre que necessário, de não desistir mesmo quando a desmotivação é maior do que o desejo de continuar o caminho.
Sou muito grata e feliz por fazer parte da grande família USCS:
USCSe fodem
USCSe matam de trabalhar
USCSe cansam
USCSe transformam em dez
...
Enfim, nada na vida é fácil, talvez essa seja a graça de estar vivo: o desafio. As coisas se tornam muito mais simples quando paramos de reclamar de tudo e de todos e passamos a ver o lado bom das coisas, pois tudo nessa vida tem um lado, até mesmo as piores coisas possíveis, mesmo que seja o aprendizado.
Nem tudo são flores, mas também nem tudo são espinhos. E é assim que a vida avança, sempre com boas novidades àqueles que jamais desistem, mesmo diante das dificuldades.
Porque a gente trabalha muito e ganha pouco, mas se diverte muito! Essa sim é a USCS. rs

0 comentários: