Objetivo

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Ritmo Lento


Posso mostrar minha blusa nova? rs


Bom, eu estou indo na contramão de tudo o que andei escrevendo aqui, mas sem nenhum motivo aparente. Geralmente eu como porque estou ansiosa, com raiva, estressada, triste, mas dessa vez não é nada disso: estou comendo simplesmente porque quero comer, porque estou me rendendo aos desejos e tentações da comida.

Não estou feliz com isso, e, com certeza, a balança vai mostrar um belo estrago essa semana, mas não posso ficar me lamentando, porque a culpada sou eu mesma.

Eu não vou ficar aqui me justificando, dizendo que eu comi por esse ou aquele motivo, porque isso não faz sentido. Todas as pessoas gostam de comer e muitas delas se privaram pelo sonho de emagrecer. Sofreram muito com isso, mas tiveram determinação e força de vontade. Então, por que eu tenho que ser diferente delas? Todos nós somos capazes de atingir o objetivo, mas, para isso, precisamos abrir mão de outras coisas em nossas vidas.

Não há vitória sem esforço. A vida não é uma novela, onde tudo acontece de repente, por sorte ou por destino. A vida é feita de escolhas, e toda escolha envolve uma renúncia.

Eu posso optar por continuar comendo à vontade e ser cada dia mais gorda, mas será que é isso que eu quero para a minha vida? Será que a comida é assim tão importante e tão maravilhosa que será capaz de ofuscar meu sonho de ser magra?

Sabe, eu já tentei muitas dietas nessa vida, e nenhuma delas deu certo, eu engordei tudo de novo e mais um pouco no final das contas. A culpa é das dietas? A culpa é do Vigilantes do Peso? Jamais. A culpa é minha, que enfio comida goela abaixo como se não houvesse amanhã, para depois ter que correr atrás do prejuízo e voltar a fazer a mesma coisa. Não adianta fazzer dieta e não mudar o comportamento em relação à comida.

Do que adianta perder 30 quilos sem mudar a atitude se amanhã vou engordar 35? Acho que tá na hora de acordar e ver que somente eu posso fazer algo por mim. Eu não posso mais fugir da minha responsabilidade em relação à minha própria vida, porque quando nos abandonamos, as coisas só pioram. Muitas pessoas acreditam que "deixar tudo pra lá" e "dar um tempo" coloca a vida nos eixos, mas isso é mentira. Tudo o que não é monitorado foge do controle. Atitude não vale de nada sem a conscientização.

Do mais, estou no ritmo louco e frenético das minhas 10 provas, um TCC e dois trabalhos integrados, filhote lindo e maravilhoso, que voltou pra escolinha segunda, e muito, mas muito trabalho mesmo. Trabalhos para entregar que estão com contrato assinado (portanto, tem prazo), trabalhos com contrato assinado que ainda nem começaram e, possivelmente, ficarei sem férias... iam ser dia 28 agora, mas acho que meu chefe vai cancelar... :(


Bom, é isso. Espero fazer melhor nos próximos dias.

5 comentários:

Eydu disse...

e verdade amiga não adianta emagrecer e não mudar a cabeça
eu demorei mas comecei a fazer isso
pq medo de engordar tudo denovo no final
e vamos la um dia de cada vez aprendendo que não vivemos para comer
boa sorte no trb e nas provas
bjim

Simone Domingues disse...

amiga linda,

adorei as fotos e parabéns pela blusa
realmente antes de emagrecer-mos temos que mudar nossa forma de ver a comida por que ao contrario estaremos para sempre com uma mente gorda oque não ajuda hein nada o nosso emagrecimento.
lindona tenha um fim de semana maravilhoso e força
beijossssss

Flávia Oliveira disse...

OI queridaaaa.
vmaos que vamos, hehehe.. obrigada por visitar o meu blog
bom fim de semana
bjs

Camila Santiago disse...

ahhh florzinha ...e complicado pois tb vivia assim... gosto muito de comer.... então comecei a substituir as coisas ... pelos menos calóricos...e a comer em mais tempos,,, tipo de 3 em 3 horas... assim fui me controlando ...mas inda sinto uma velha draga dentro de mim querendo comer o mundo ...porem temos ke ser fortes.... comece de vagar... substituindo as coisas... saca... alem de refri normal opte por um suco ou o zero ...se comer pão ..opte pelo integral ... algo assim... diminua o carboidrato ...sei la .. mas não desista... siga forte... bjoks

Tatha Talitha disse...

Tai, num desconta nada na comida não, se segura, mude a rotina, vai fazer algo que faça vc esquecer da comida...vai estudar...mais não faça isso com vc mesma, vc não merece isso nem seu corpo!

Bjokinhas linda, bom fim de semana cheio de Luz e Paz para ti, e sem jacadinhas hein :*