Objetivo

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Vencendo os obstáculos + Selinho + Momento Poesia

Boa tarde, minhas lindas! E essa RA aí, como vai? Por aqui, tudo lindo! Comportadíssima!

Passei por uma prova de fogo hoje na hora do almoço. Fui a um restaurante maravilhoso que tem aqui perto do trabalho, e entre lasanha 4 queijos, pastéis, nhoque e sobremesas deliciosas, meu prato foi o abaixo:

3 colheres de sopa de maionese, cenoura crua ralada, alface e um peito de frango grelhado. Acompanhamentos: 1 lata de coca-cola light e 1 taça de gelatina.

Fiquei tão orgulhosa de mim, que até tirei uma foto do prato! Conseguir se controlar num restaurante por quilo dessa linha para mim é um orgulho imenso! Sinto que dessa vez estou realmente obstinada a atingir o meu objetivo que é emagrecer 32 kg. até o meu aniversário (22/10/2011).

Sei que muitas provas de fogo ainda virão por aí, porque comida tem em todo lugar o tempo todo, mas estou me comprometendo, com vocês e, principalmente, comigo, a fazer escolhas mais saudáveis em busca do meu tão sonhado peso ideal.
Quem vem comigo?

Selinhos

Ganhei um monte de selinhos da Nane, do blog
Visões de um Ser, e quero agradecer muitíssimo. Fiz esse blog com o maior egoísmo do mundo (rs), pensando em escrever aqui os meus pensamentos e os meus sentimentos, e jamais imaginei que faria amizades tão legais e verdadeiras, que teria prazer em ler os blogs de vocês e também de ter meu blog lido e apreciado.

Ofereço a todas as minhas amigas, e elas sabem quem são, pois sempre passo em seus blogs para deixar meu comentário e meu carinho mais sincero. Posso não ser uma comentadora assídua, porque meu tempo às vezes é mais curto do que a minha vontade, mas sempre que posso estou aqui, ensinando um pouco e aprendendo muito.

Momento Poesia

Saudades do tempo em que produzia textos como uma louca, hoje consegui escrever um. Espero que apreciem (mas com moderação rs)


...Poderia, mas não vou...

Eu poderia te ligar para te dizer o quanto eu ainda penso em ti
E que esse amor nunca morreu dentro do meu coração
Poderia chorar, te implorando para ficar comigo
Dizer que sem você a vida não tem sentido
Jogar meu orgulho no lixo por mais uma vez
e aceitar as suas desculpas baratas
Virar minha vida do avesso, me desdobrando para te fazer feliz
Suportar suas noitadas e traições calada, como sempre fiz
Apenas para te manter aqui, junto a mim
Mas eu descobri que tenho muito mais a fazer
do que ficar me enganando
Acreditando em um amor sem eira nem beira,
sem começo, sem meio e sem fim
Esperando você decidir quando e como eu mereço ser amada
Chorando por você todas as madrugadas
enquanto, rindo da minha cara, você dorme nos braços de outra
Sofrendo o tempo todo, delirando, bancando a louca
Deixando para trás o meu futuro para viver de um passado fracassado...
Eu poderia falar de amor com você,
mas pra quê?
Estaria perdendo o meu precioso tempo
Você não sabe o que é e nem onde se encontra
Você o usa como moeda de troca,
em prol dos seus próprios interesses
Eu poderia tentar te convencer, mudar seu pensamento
Mas a vida e o tempo me eninaram que ninguém muda ninguém
A menos que o alguém queira, de fato, ser mudado
Mas este, claro, não é o seu caso
Às vezes até eu acho que o seu charme está em ser boêmio
Estar com todo mundo o tempo todo, mas não ser de ninguém
Distribuir esse sorriso lindo noite afora,
mas não assumir nenhum compromisso
Ser totalmente irresponsável
para que alguém se disponha a cuidar de você
Você está seguindo o caminho errado
E eu já te disse isso tantas vezes,
que cansei de usar minhas palavras em vão
Eu já assumi o papel de cuidar de você, e o dispenso
Porque o vazio que você deixa no coração de quem te encontra é imenso
E eu não quero senti-lo de novo, nunca mais...
Eu tenho que te deixar perder, para poder me encontrar
Aprender a andar sozinha,
descobrir o amor que está escondido dentro de mim
Dizer não ao passado e me livrar de qualquer resquício dele
Você não vale o esforço, e isso eu não tenho mais como não saber
Dizer-te adeus e não olhar para trás
Sair batendo a porta e não voltar nunca mais
Afinal, para quê viver por você, se eu posso viver para mim?
E, pode ter certeza, eu serei muito mais feliz assim...
(Nathalia - 20.01.11)

Beijos e mais beijos e mais um pouco de beijos para não faltar!

7 comentários:

Anônimo disse...

Taia,
Eu também fico muito feliz com essa amizade que pouco a pouco tecemos, em pensar que foi uma grande amiga minha que nos apresentou, ou fez-nos conhecer uma a página da outra.
Lindo o poema, sei que muitas vezes o tempo é curto, mas acho que deveria escrever mais.
E fico muito feliz que tenha gostado dos selinhos.

Beijos.

Ana disse...

Que prato bonito! Um momento desses merece mesmo ser fotografado!

Fri disse...

Uhuuul.. q delicia de prato! Da ate inveja... Eu me sinto taaao bem quando consigo fazer esses pratos lindos e saudáveis em restaurantes com muita comida deliciosa, pq é uma luta resistir às tentações. Parabens!..Eu vou nessa com vc tb!! Em busca da vida saudável, e consequencia emagrecer... E vc sabe q eu tb comecei meu blog so pra desabafar, pra me controlar, e pra catalogar as coisas de r.a? E ai q fui descobrindo as pessoas tb... legal pra gente, ne!?Ajuda muito..
Adorei os selinhos!
Ah.. adorei o texto tb...
beijos

Anônimo disse...

Oi Taia! que legal que vc esteja conseguindo manter a r.a certinha...que orgulho a fotinhu que postou ta de parabens... continue assim que rapidinho vc chega no seu peso ideal.....tenha uma otima sexta feira! bjokas flor

Unknown disse...

Eita florzinha qts selinhos rss...
parabéns pela sua RA linda... este ano amiga é só de vitórias tenho certeza...
tenha um ótimo FDS...
bjs da Nega

Por Paloma Coelho disse...

Que prato mais lindo, e quantos selinhos lindo, beijos e otimo fds

♥Gordelícia♥ disse...

amiga que prato lindo,
preciso voltar a comer assim tambem .
quanto ao seu poema,
vc precisa encontrar um novo amor...
ficará curada para sempre!
beijos ,te adoro alma gêmea rsrsrs