Objetivo

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Vacinem seus filhos

Ontem levei meu pequeno para tomar a vacina da meningite C, mais conhecida como meningite bacteriana, pois no início do próximo mês ele vai para a escolinha e eu quero tomar o máximo de precauções para que nada de ruim lhe aconteça.
Porém, somente ontem, lendo o encarte do laboratório, descobri uma coisa que me deixou estarrecida: o maior grupo de risco da meningite bacteriana são crianças entre os 3 meses de vida até 1 ano de idade. E meu filho já tem 1 ano e 2 meses, ou seja, durante todo o período de maior risco, ele simplesmente estava desprotegido.
Na minha ingênua cabeça de mãe de primeira viagem, eu pensava que, por ele não ir à escola, não sair muito e não ter muito contato com outras crianças, estava protegido dessa doença, mas depois de me informar mais a fundo sobre a meningite bacteriana, descobri que seu contágio é fácil, pode passar de um adulto para a criança e pode até matar em poucas horas.
Inclusive, eu conheço um bebê de 6 meses que já está no hospital há 4, pois contraiu a doença logo nos primeiros meses de vida e a recuperação está lenta e difícil. Fico só imaginando a dor dessa mãe...
Sabe, estou aliviada por meu filho não ter contraído essa doença, mas também estou triste por ver que o deixei desprotegido à toa. Essa vacina não é dada no posto de saúde, mas vale a pena fazer um esforço para pagá-la, pois esses tesouros que são os filhos são preciosos demais para serem perdidos por causa de uma economia de R$145,00 (no caso do meu filho, foi dose única e esse é o valor).
Eu sei que dá dó ver os bichinhos tão pequenininhos levando picadas de agulha nas coxinhas, mas é uma dor que vai beneficiá-los num futuro próximo. Não deixe de dar nenhuma vacina nas crianças, por qualquer motivo que seja. A saúde dos nossos filhos deve, sempre, vir em primeiro lugar.

Estou feliz e aliviada de agora meu bebê estar imunizado.

1 comentários:

luciana disse...

oi nathalia tudo bem,sua informaçao me interssou muito,tambem tenho uma filha de 1 ano e 3 meses [meu tesouro]ate me informei sobre a vacina com a medica dela e ela disse que nao precisa dar a vacia antes de um ano pois ela nao tinha um historico ruim ,pois nunca havia gripado nem febre estava bem sadia e que eu poderia dar a vacina depois de um ano que seria so uma dose,entao fiquei despreocupada,mas agora me senti como vc,mas no proximo mes vou dar a vacina nela.abraços.