Objetivo

quarta-feira, 26 de março de 2008

Aos meus Pais

Eu sei que talvez eu não tenha sido a filha dos sonhos de vocês. Eu sei que eu vim na hora errada, que eu não fui esperada e muito menos desejada, mas sei também que, acima de tudo, vocês me amaram em todos os momentos da minha vida, mesmo que inconscientemente, mesmo em meio a tantos conflitos e problemas que já tivemos. Mas uma coisa digo aos senhores, talvez uma coisa que ainda não tenham percebido: nada nessa vida é por acaso, as pessoas não são o que são por simplesmente ser, somos fruto do ambiente em que vivemos, e não é à toa esse meu gênio.
De fato, um dia eu acreditei que os pais amavam incodicionalmente, que compreendiam nossos erros e que tentavam nos ajudar em toda e qualquer situação, mas eu vejo agora que não. Apenas Deus tem a real dimensão do que eu estou passando neste momento da minha vida, e posso dizer-lhes, com toda a certeza, que aos senhores pode ser algo insignificante, ridículo, sem sentido, mas cada coisinha dessa, cada reclamação que faço em algum momento da minha vida, cada lágrima e cada momento de silêncio está me matando por dentro, aos pouquinhos, mas as pessoas estão ocupadas demais e, como a senhora mesma disse, ninguém tem culpa dos meus problemas. Eu concordo com você. Mas há uma coisa simples, pequena, mas que pode salvar uma alma: a compreensão.
Mas se meus próprios pais não são capazes de me compreender e me perdoar, imagina então as outras pessoas do mundo? As minhas reclamações, não são porque eu quero encher a cabeça de vocês com os meus problemas, é que se eu naõ disser a vocês, eu vou dizer a quem? Vou xingar meu chefe, vou matar alguém na rua, vou enfartar de tanto nervoso?
Eu sei que não sou a melhor pessoa do mundo, o que dizer sobre ser a melhor filha? Dou o meu melhor, embora eu saiba que este melhor não é o bastante, mas afirmo que não faço nada disso por maldade. As pessoas erram, as pessoas cometem atos impensados, fazem e dizem bobagens, inclusive os senhores fazem isso, mas a compreensão nos faz, pelo menos, tentar entender os atos, não apenas criticar, ofender, magoar...
Não sou a melhor filha do mundo, não. Mas também não sou a pior. E me pergunto por quanto tempo mais os senhores me farão sentir-se a pior pessoa do planeta. Nada do que sou é à toa. Minha personalidade, minha auto-estima baixa, meu gênio forte, tudo isso eu aprendi em algum lugar. E foi dentro da minha casa. Não quero culpar ninguém de nada, nem vou me fazer de vítima, pois conheço cada bobagem que fiz nessa minha vida, mas o que mais me magoa é os senhores não saberem perdoar e nem pedir perdão. Eu erro, mas os senhores também erram. Eu digo coisas impensadas e que magoam, mas os senhores também dizem. Eu não sou perfeita, mas os senhores também não. eu sou um ser humano, como vocês. Nada do inferno em que se encontra a minha vida eu escolhi viver. Eu não escolhi me sentir como estou me sentindo, eu não escolhi o caminho que estou trilhando. A vida simplesmente está me levando. Mas se os senhores, que são meus pais legítimos, não são capazes de compreender e perdoar isso, penso que ninguém será.
Talvez seja melhor mesmo que eu saia de casa, antes que seja tarde demais, e que o que ainda resta de laços familiares transforme-se em ódio e rancor. Amo os senhores com todo o meu amor, amor este que talvez eu não saiba demonstrar, amor este que talvez esteja escondido atrás dos meus erros, mas penso que já é a hora de partir. Eu estou sofrendo, sim, por muitas coisas que têm acontecido na minha vida e, infelizmente, não estou sabendo lidar com os meus problemas. O que eu mais preciso nesse momento é de uma mão e de um colo, e não de uma enxurrada de críticas e ofensas.
Agradeço por não me darem o que preciso agora e peço perdão por não dar a vocês aquilo que esperam de mim.
Sem mais nada a dizer, apenas despeço-me.

0 comentários: