Objetivo

segunda-feira, 31 de março de 2008

Palavras de um Coração Cansado

Amor como este que sinto por você, eu tenho certeza de que não sentirei nunca mais. Este amor desinteressado, que abdica do próprio orgulho para manter o outro satisfeito, que perdoa todo e qualquer erro que seja cometido, que se preocupa com o bem-estar, com os sentimentos e até mesmo se a pessoa almoçou hoje... nunca mais sentirei isso por ninguém, pois dizem que o amor verdadeiro só acontece nas nossas vidas uma vez, e se isso for real, foi por você que eu senti esse amor. Já passei por muita coisa nesses meus anos de vida que não são tantos assim, mas amar desta maneira intensa e desmedida nunca me aconteceu, sentir que a vida toda perdeu o sentido por causa da partida de uma única pessoa... isso eu nunca senti, e preferia realmente nunca ter conhecido esta dor.
Mas o problema é que meu coração está tão cansado... cansado de não ser correspondido, cansado de mandar minha boca dizer “eu te amo” e só receber silêncio como resposta, cansado de ser desprezado, cansado de ser posto à prova pelo seu orgulho e pela sua descrença, cansado de implorar migalhas de carinho, cansado de esperar por telefonemas que nunca vêm, por e-mails que nunca são respondidos, por mensagens que nunca são enviadas, por palavras que nunca são ditas...
Eu te amei com todo o amor que existe nesse mundo, amei até o meu coração doer, amei até meus olhos já não terem mais lágrimas para chorar a sua ausência, amei até minha alma criar feridas que nunca cicatrizarão, amei enquanto você me desprezou, amei até quando você me pediu para te odiar, mesmo você merecendo que eu odiasse, amei até mesmo quando todo o mundo me dizia que eu não deveria amar... mas você nunca viu. Você nunca acreditou nas minhas palavras, você nunca se comoveu com as minhas lágrimas, você nunca sequer leu as cartas escritas para você... e eu já não sei mais o que esperar da minha vida, eu só sei que eu sinto uma dor que rasga o meu peito e me impede de seguir o meu caminho, e que eu não faço a mínima idéia de como suportarei o fim definitivo da nossa história. Porque eu sei que, mais cedo ou mais tarde, inevitavelmente, este fim chegará, seus olhos se encantarão por outros olhos e você deixará que a nossa atração se transforme (dentro do seu coração) em um afeto de amigos. Eu sei que você vai embora um dia para nunca mais voltar e me dói só a vaga idéia a esse respeito, mas eu sei também que não vou conseguir conviver com o peso da sua ausência, eu sei que mais uma vez eu vou morrer mesmo em vida, eu vou viver como alguém que não vive...
E quando este dia chegar, por favor, vá embora e leve com você toda a minha dor, leve todo esse amor tão grande, mas tão sem sentido já que você não quer ser amado. Quando você for, leve também o meu coração, porque ele é seu e nunca mais será de outra pessoa...
Quando você for embora, por favor, leve a minha vida também, porque se você não está aqui, não há sentido nenhum em continuar trilhando a estrada...

0 comentários: