Objetivo

quinta-feira, 4 de março de 2010

Dieta - 51º Dia

É muito difícil dizer "não", principalmente se for para os nossos próprios instintos. A compulsão alimentar é como o vício em alguma droga ou bebida: depois da "cura", é necessário passar o resto da vida se policiando, caso contrário se renderá ao vício novamente. Para ser mais franca ainda, não há cura para esses casos. Uma vez compulsivo, sempre compulsivo. Ao primeiro sinal de problema, esta é a primeira coisa que voltará a florescer em você. Você pode ser uma pessoa que controla o seu vício, mas nunca estará 100% livre dele.
Estou dizendo isso porque ontem, eu me rendi aos meus impulsos, à minha compulsão. Há uns dois dias já, estou sendo dominada por uma vontade incontrolável de devorar tudo o que aparece à minha frente. Sim, eu voltei a descontar as minhas frustrações na comida. Estou muito estressada nos últimos dias, e pelo grau do meu humor, estou imaginando que sejam meus hormônios (eu espero que sejam, porque aí vai passar logo. Porque se for algo mais sério...). Estou irritada, triste, meio deprimida, extremamente cansada, e o pior: estou deixando meu objetivo de emagrecer fugir do meu campo de visão.
Eu não cheguei até aqui para desistir agora. Eu não perdi 10 quilos para simplesmente jogar tudo para o alto e engordar o dobro do que eliminei. Eu estou farta dessa minha mania de não conseguir levar nada que eu começo adiante. É por isso que as pessoas não colocam uma fé em mim, não me dão crédito.
Não sei explicar o que está acontecendo, o que sei é que minha alimentação de ontem começou com um copo de shake, evoluiu para uma barra de cereal, saltou para um pão com bastante mussarela e um copo de coca-cola convencional, aventurou-se numa coxinha com uma coca-cola zero e bateu de frente com 2 chocolates Lancy (precisava de tudo isso?). Fui dormir super chateada por não ter sido forte o bastante para resistir às tentações, e o pior de tudo: tentações colocadas por mim! Ninguém me ofereceu nenhum desses alimentos, eu fui a todos eles por livre e espontânea vontade!
Além disso, ontem tirei as fotos para encaminhar ao desafio de emagrecimento que vou participar, e notei que estou um pouco inchada, porque a minha barriga não estava do tamanho que saiu nas fotos. Tenho a leve impressão de que receberei visitas desagradáveis logo, logo, e espero que seja esse o motivo de tanta irritação e desmotivação, porque eu tenho um objetivo firme na minha cabeça, e não quero desistir dele, não quero fracassar de novo, preciso virar o jogo, preciso mudar de vida!

Que o dia de hoje seja melhor.

0 comentários: