Objetivo

segunda-feira, 22 de março de 2010

Pesagem - Desafio Quero Sair Perdendo

Finalmente vou poder alterar a minha régua de emagrecimento, depois de quase duas semanas no zero a zero - nem ganhando, nem perdendo...rs
Realmente, não sei explicar como cheguei a esse resultado, porque, em alguns dias saí bastante do ritmo, e eu sinceramente achei que isso prejudicaria muito meu desempenho na balança. Mas, graças a Deus, me enganei.
Não foi o resultado que eu esperava, confesso. Eu queria ter eliminado 2 quilos nesta primeira pesagem do desafio, mas não consegui simplesmente porque não fiz por onde.
Se eu ficar aqui escrevendo sobre o quanto tenho me esforçado para emagrecer e não tenho visto os resultados, certamente vou estar mentindo. Com certeza existem pessoas que, por mais esforços que façam, não conseguem uma perda de peso efetiva, porque tem outros problemas de saúde, mas este não é o meu caso. Não emagreci a quantidade que estimei porque "não quis" (leia-se: porque não tive força de vontade e capacidade de fechar a boca suficientes rs).
Mas, aos que acham que isso é uma reclamação, já vou corrigi-los logo de incío: estou felicíssima, proque mesmo comendo desregradamente em alguns dias, eu ainda consegui emagrecer 1 quilo nestas duas semanas que se passaram, ou seja, no momento, meu peso é 75 kg., 2 quilos a menos do que quando engravidei.
Para mim, perder meio quilo por semana é pouco, afinal, ainda sou jovem, tenho um metabolismo bom e já consegui perder até 3 quilos em uma única semana, mas hoje eu tenho um pensamento um pouco diferente: antes pouco do que nada. Para quem briga com a balança o tempo todo, até ficar no zero a zero já é motivo de comemoração, pois poderíamos perfeitamente estar vivendo como no passado, sempre engordando, mas escolhemos mudar hábitos e travar uma luta insana com a balança.
Minha meta de perder 10 quilos até o final do desafio não será alterada. Eu que me vire, perca mais de 2 quilos por semana, sei lá, mas a meta é essa. Se não atingir, fazer o quê? Não vou me matar, mas vou me esforçar. Qualquer quilo eliminado já me faz sair no lucro.


1 comentários:

Camila Santiago disse...

bom dia linda.. que diferença... parabens... fico feliz ... eu ainda nem ´pesei para o desafio.... vou fazer amanha... sei la ... ou no almoço...rsrsrs..bj