Objetivo

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

...Ah, o fim de semana...


Bom dia, meninas! (quase boa tarde, né? rs)

O fim de semana foi muito bom, curti demais meu filho, além de ter passeado bastante. Tive duas festas para ir e, infelizmente, em minha cabeça ainda de gorda, festa = comilança. Eu comi tanto, mas tanto, que consegui converter o inchaço da "visita desagradável" em quilos. Sim, eu estava inchada. Agora, estou uma porca gorducha mesmo rs.
Nesse fim de semana senti os efeitos negativos da gordura com muito mais intensidade do que de costume. Tomada pela TPM, não havia uma roupa que eu vestisse e não me sentisse um elefante. É nessas horas que eu penso o quanto o esforço do emagrecimento vale à pena, não aguento mais tirar todas as roupas de dentro do guarda-roupa para encontrar uma que fique menos feia! Acabei optando pela cinta embaixo da roupa, senão eu iria entrar em depressão e nem sairia de casa... rs
Às vezes, quando penso em quanto peso tenho para perder, dou uma desanimada, acho que está tudo muito longe e que eu não vou conseguir. Mas depois eu me lembro do quanto é ruim ser gorda, as pessoas me olhando com aquelas caras de pena, as roupas que não cabem, a vergonha nas lojas porque nenhum número me serve, o cansaço, os problemas de saúde causados pela obesidade, a falta de ânimo e vigor físico para brincar com meu filho e me convenço de que, sim, vale a pena, nem que demore 20 anos!

A parte boa de toda essa comilança do fim de semana é que não vou fazer questão de frituras e doces pela semana inteira, de tão enjoada que já estou disso. Como não poderia ser diferente, o resultado de tanta comida foi uma dor de estômago hoje, que está me incomodando até agora (bem feito pra mim de novo! rs).
Estou caminhando a passos lentos nessa luta contra a balança, mas a boa notícia é que continuo andando, não importa em que passo. Emagrecer é um processo doloroso e difícil, há dias em que enche o saco comer salada e frango grelhado, que dá preguiça de caminhar, que a vontade de se acabar nos doces e que a comilança desregrada é maior do que a sua disposição para emagrecer, que o descontrole chega e não dá para evitar, mas é também um caminho que leva a muitas alegrias e vitórias, afinal, existe comida que seja melhor do que subir na balança e ver 1 quilo a menos? Vestir aquela calça que não lhe cabe há anos, e conseguir fechar o zíper? O esforço vale a pena, sim. E eu ainda tenho fé e certeza de que logo, logo serei eu postando um "antes e depois" bem legal: o meu, com 34 kg. eliminados!

Boa segundona a todas, e se caiu no final de semana, hoje é dia de RECOMEÇO!

6 comentários:

Flávia disse...

Oi querida
com certeza viu! rsrsr
vamos ficar todas lindas.. ihuuuu!
boa semana
bjs

Camila Santiago disse...

nossa...esse fds foi foda pra todas... mas vamus recomeçar.... como sempre e naum desistir... obrigada pela força diária... te adorooo

Camila Santiago disse...

nossa...esse fds foi foda pra todas... mas vamus recomeçar.... como sempre e naum desistir... obrigada pela força diária... te adorooo

Gê Simões disse...

Ola

Que fotos lindas!!
É o fds ja foi, então esquece ele e vamos focar o emagrecimento denovo..tenho certeza que vc vai conseguir eliminar os excessos das festinhas.

Bjs

Mili disse...

Que filhote delicia heim gente!!!Parabéns amiga, muito fofo!
Mas semana recomeçando, vamos em frente e regradinha!!!
BEijoooo!:)

Dany disse...

oiiiiiii
eu tb preciso mudar isso, ultimamente estou comendo muito no fim de semana, preciso controlar.
Então, esses meus amigos me conheceram quando eu estava gordinha, faz 8 meses que não os vejo, depois que comecei a R.A. mudei muito, acho que eles vão perceber que eu emagreci muito né, agora estou 10 kg mais magra, nem acredito!!
Parece que estou sonhando, desejei tanto emagrecer....
O seu filho está lindinho!
E vc tb, está linda!
bjos.