Objetivo

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Liberte-se

Somente você pode mudar o rumo da sua história, então pare de culpar o mundo por seus fracassos. Seus pais não têm culpa da sua infelicidade. Seus professores não têm culpa da sua incompetência. Seus amores mal-resolvidos não têm culpa dos fantasmas que te assombram. Você não pode apagar o passado, mas tem o poder de reescrever e revisar o presente e planejar o futuro, então pare de ficar repetindo sempre a mesma história, usando as mesmas fórmulas que já não deram certo.
Só chega ao final do livro aquele que lê todos os capítulos. Nem sempre todos eles são divertidos ou interessantes, mas são necessários para dar sentido e consistência à história.
Nenhum final feliz é conquistado sem um mínimo de esforço, viver é uma luta diária e requer uma dose extra de motivação todos os dias. É matar um leão, dois tigres, um búfalo por dia e ainda preparar o jantar. Mas jamais espere receber motivação de ninguém, porque ela está dentro de você. Quando descobrir que o centro do seu mundo é você mesmo e que tudo o que procura está armazenado dentro de você, então deixará de dar voltas em círculos, e encontrará a verdadeira felicidade.
A tal verdadeira felicidade não está nas idealizações perfeitas que fabricamos em nossas mentes viciadas pelas mentiras que vemos e ouvimos todos os dias, e jamais conseguimos alcançar, tamanha sua impossibilidade de se tornar real, mas em acordar todos os dias ciente do valor de sua vida e agradecer por ela. A vida é o maior milagre que já pode ter acontecido, e que nos foi permitido contemplar e experimentar. Devemos ser felizes pelo simples fato de termos uma vida toda nossa, de estarmos rodeados dela e por termos a capacidade de gerá-la e disseminá-la através de nossos filhos.
Jamais deixe de sonhar, mas sonhe aqueles sonhos que possam se tornar reais algum dia, para que não se veja empacado por frustrar suas expectativas.
Sorria bastante, porque o sorriso ainda é o remédio mais eficaz para curar a dor de um croação partido e reconduzi-lo ao seu devido lugar.
E, acima de tudo, ame-se incondicionalmente, porque você é uma pessoa única e especial, com características tão suas que a difere das demais pessoas e causam encanto naqueles que estão ao seu redor. Não importa qual é a sua estrutura física, a forma do seu rosto ou a cor dos seus cabelos: cada parte de você é um ingrediente especial, essencial para a sua composição que agrada a tantos paladares.
Infelizmente, você não vai agradar a todas as pessoas, aliás, nenhum de nós jamais atinbgirá essa proeza, mas, com certeza, agradará todas aquelas que, de fato, são importantes para a sua existência.
Pare de se importar com a opinião de pessoas que não são relevantes para você. Sempre haverá alguém discordando de você ou te criticando, ou porque pensa realmente diferente de você, e é um direito dela, ou porque sente prazer em fazê-lo sentir-se por baixo. Deixe sair de sua vida todas as coisas que lhe fazem mal. Não insista em manter ao seu lado pessoas que não querem ou não fazem questão de estar ali, elas atrasam a sua evolução, consomem toda a sua energia e ofuscam o seu brilho. Ame apenas a quem te ama, porque o amor só existe, de fato, quando duas pessoas o compartilham, mas jamais odeie a quem te odeia ou te quer mal, pois o ódio é como um câncer: é uma doença não-contagiosa, que só atinge você mesmo.
Deixe a vida seguir seu fluxo, pois no seu decorrer, diversas seleções naturais ocorrem, e apenas prevalecem na sua vida as pessoas que realmente são importantes para o nosso crescimento e felicidade.
Viva e deixe viver, aprenda a soltar a corda quando a queda causará menos danos do que a persistência, aprenda a lidar com o medo e com a dor, porque eles passam, aprenda a sair de cena quando a participação do seu personagem acabar, aprenda a poupar-se da dor para não prolongar ainda mais o sofrimento. Quando algo que tememos muito realmente acontece, então não há mais nada a temer. Passando por essa má fase, sabemos o quão fortes somos para suportar todas as adversidades. E, geralmente, somos muito mais fortes do que imaginamos. A fraqueza diante de uma situação nada mais é que uma preparação para suportá-la, superá-la e adquirir um novo conhecimento.
E quando você aprender a caminhar com os seus próprios passos, verá tantas borboletas lindas pousando em seu jardim, que nem saberá qual delas admirar primeiro.

Todos os dias, logo pela manhã, você tem uma importante missão ao acordar: escolher se você quer ser feliz ou se quer sofrer. Escolha ser feliz, mesmo que você não saiba como. A vida se encarregará de lhe mostrar.


Minha dose diária de motivação. Embalagem tamanho família, é grátis, nunca termina, só aumenta.


Minha franjinha (só não se incomodem com a cara de nada... fotogenia não é o meu forte rs)
Um beijo daqueles bem grandes em todas as pessoas que me visitam e deixam seu carinho, suas boas vibrações, seus pensamentos positivos. Eu adoro cada uma de vocês!


13 comentários:

Patrícia Fujii Bonoto disse...

Tem selinho pra vc!!!!
Beijos...

Anônimo disse...

É isso ái Taia!
"...Pare de se importar com a opinião de pessoas que não são relevantes para você...Deixe sair de sua vida todas as coisas que lhe fazem mal. Não insista em manter ao seu lado pessoas que não querem ou não fazem questão de estar ali, elas atrasam a sua evolução...Quando algo que tememos muito realmente acontece, então não há mais nada a temer..."
Vc disse tudo amiga e com muita propriedade, esta é a mais pura verdade!
Mande tudo que te enche pra...lua e que mtivação matinal hein!!!!
Cada dia mais lindo seu filhote!
Bjocas

luciana disse...

oi, ta boa?
obrigado por me visitar fazia tanto tempo que nao recebia uma visita.
aquela mensagem mensagem falou muito comigo, e o seu ponto de vista foi diferente do meu, interessante ne!
abraços querida.

Anônimo disse...

Oi flor, tudo bom?? Nossa, adorei esse texto, obrigada por dividir com a gente, ate anotei a ultima parte e salvei no pc. "...você tem uma importante missão ao acordar: escolher se você quer ser feliz ou se quer sofrer. Escolha ser feliz, mesmo que você não saiba como." Maravilhoso, amei. Liberdade nao tem preco, lutar pelos nossos sonhos e objetivos eh bom demais. Uma otima quarta-feira pra ti. BJOS!!

Flávia Oliveira disse...

Olá querida,
obrigada pela visita... vamos participar do desafio? vai ser bem legal!
um ótimo dia
bjs

Eydu disse...

oi
e bem verdade essa dose de motivação só vai crescer sempre e daki uns anos e a mãe que vai ser carregada no colo rsrsrs
bjim e bom dia

Tatha Talitha disse...

Sabe Tay a gente tem mania de colocar a culpa dos nossos problemas nos outros né...precisamos encarar a realidade e ver que tudo tem solução, quando nós não enfiamos mais problemas nas coisas

bjinhos querida :*

Aline Ferreti disse...

Oie Taia!

Que bom que você se animou de novo, amiga!!! Com esse principezinho aí, não tem como desanimar!!!

Eu tenho uma filha de 16 e um filho de 13 (e chegaaa!), mas olha, sinto saudades do tempo que eles estavam no tamanho do teu, é uma fase linda! Aproveita muuuuito!

Você tá certa, todo dia a gente escolhe o que quer, se entregar ou ser feliz! E olha, pode ter certeza que a gente complica muito mais vida do que ela realmente é.. as vezes tentar ser mais prática e complicar menos, facilita a cabecinha.. rsrsr

Força minha querida, estamos aqui te olhando e mandando vibrações light e diets!!!

Bjka no coração

Patrícia Fujii Bonoto disse...

Obrigada pelo apaio de sempre amiga.
Te adoro!!!! Bjos. =***

Mili disse...

Escolha ser feliz sempre, isso mesmo Taia! Por mais dificeis que as coisas pareçam temos que acreditar que sempre é o melhor!
Beijooo
ótima quarta!:)

Brupi Emagrecendo !!! disse...

Oi Taia ... me chamo Bruna e fiz o blog a pouco tempoo... tava passando e vi o seu e adoreiii... tb tem um filho pequeno igual o meuuu... engodeiiii mtooo na gravides... e bommmm conversa e troca dicas com quem passa as mesmas coisas q vc.... lindo seu baby

Brupi Emagrecendo !!! disse...

Oi Taia ... me chamo Bruna e fiz o blog a pouco tempoo... tava passando e vi o seu e adoreiii... tb tem um filho pequeno igual o meuuu... engodeiiii mtooo na gravides... e bommmm conversa e troca dicas com quem passa as mesmas coisas q vc.... lindo seu baby

Brupi Emagrecendo !!! disse...

Oi Taia ... me chamo Bruna e fiz o blog a pouco tempoo... tava passando e vi o seu e adoreiii... tb tem um filho pequeno igual o meuuu... engodeiiii mtooo na gravides... e bommmm conversa e troca dicas com quem passa as mesmas coisas q vc.... lindo seu baby