Objetivo

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Mude o caminho

Você já tentou tudo o que podia para atingir seu objetivo, e nada deu certo. Cansado de tentar, frustrado por não conseguir o que tanto almejou, você se convence de que está desejando a coisa errada e simplesmente desiste.
Pare um minuto e reflita: talvez o errado não seja o que você deseja, mas o caminho que está trilhando para consegui-lo.
Fomos condicionados a acreditar que só existe um caminho para se atingir um objetivo, e se tentamos o tal caminho e não obtemos êxito, simplesmente perdemos a motivação. Incapazes de admitir nossa própria fraqueza diante da situação, culpamos a vida, Deus, as outras pessoas que nos cercam, a nossa sorte, etc etc e etc, por aquilo que queríamos não ter dado certo. Como se todo o mundo tivesse todo o tempo disponível para conspirar contra nós!
Achamos que Deus não quer que conquistemos aquilo que desejamos, maldizemos a sorte, achamos que não merecemos vencer na vida, e acabamos nos conformando com o fracasso.
Deus quer, sim, que todos nós realizemos todos os nossos sonhos e sejamos muito felizes, a questão central é que, talvez, estejamos seguindo o caminho errado na busca pelo que queremos.
Deus quer que você encontre um grande amor, mas pode ser que você esteja com a pessoa errada, acreditando ser seu grande amor, e não consegue enxergar mais nada além disso.
Deus quer que você tenha um bom emprego, mas talvez aquele que você quer não seja o melhor para você.
Deus quer que você seja muito feliz, mas as lágrimas e a dor fazem parte deste processo, e isso não significa que Ele não te ama, significa, apenas, que chegou a hora de amadurecer, aprender com os erros, chorar por eles e se fortalecer para dias melhores.
As coisas não acontecem no nosso tempo, mas no tempo de Deus e, embora achemos isso extremamente ruim, na verdade é ótimo, porque significa que elas somente acontecerão quando realmente precisarmos delas ou quando estivermos devidamente preparados para recebê-las. O grande problema é que a ansiedade que nos cerca não nos deixa raciocinar direito: perdemos tanto tempo querendo o que não nos cabe naquele momento, que deixamos de usufruir o que já temos e é de nosso direito.
Por isso, jamais deixe de sonhar. Nem todos os sonhos se tornarão reais, isso é fato. Entretanto, a graça de sonhar está jsutamente aí: não importa quão absurdo seja o seu sonho, não existe nada nesse mundo capaz de impedi-lo de sonhar.
Sonhos são pequenos projetos de vida que elaboramos em nossa mente, e eles nos dão força para buscar aquilo que se projetou. Se for o certo para você e você lutar por isso, impossível não acontecer, mesmo que demore. Os sonhos nos dão mais poder, pois, por sermos capazes de idealizar em nossas mentes toda e qualquer situação que quisermos, nos sentimos fortes para realizar aquele sonho no mundo real.
Se você tentou um caminho e ele não deu certo, tente outro, e mais outro, e outro. O que não pode, é desistir da caminhada. Mude o caminho quantas vezes for necessário, e evite a tentação de seguir sempre o caminho mais curto, porque o atalho pode ser mais rápido, mas nem sempre nos leva ao objetivo esperado.
Jamais desista daquilo que você quer. Não permita que obstáculos tirem você da corrida. Use-os como apoio para a subida, ou, quando não for possível, como aprendizado de como ser cada vez mais forte e mais superador. Um mundo inteiro espera por você do outro lado da linha de chegada.


Boa tarde, meus amores! Dias de loucura total e completa. Muito trabalho, muitos assuntos da faculdade (a reta final é sempre a mais difícil), filhote com febre, vômito e diarréia, provavelmente causados pelo nascimento de novos dentinhos, estou um pouco cansada de trilhar a minha estrada, mas só parei para beber uma água, não desisti do caminho, não.
A minha vontade hoje era de postar um monte de desabafos e reclamações, mas eu optei por escrever um texto de força e otimismo, quem sabe o universo não o leia e não o converta em energia positiva para mim? rs
Eu sei que eu posso suportar tudo o que está acontecendo na minha vida, e é justamente por isso que elas estão acontecendo para mim. Ando fazendo das minhas dificuldades as minhas motivações, e quanto mais triste eu fico, mais sonhos de um futuro melhor eu projeto na minha cabeça. Eu vou vencer a vida pelo cansaço: vou lutar tanto, mas tanto pelas coisas que eu quero, e sem desistir, que tudo virá!

"Não há vitória sem esforço!"



Beijos para todos!

9 comentários:

Camila Santiago disse...

fico feliz ...e vejo que vc esta mudando a direção de seu caminho ... rs ... sobre os dentinhos... eu mandei manipular remédios naturais...sabe... pra dentição ... foi uma beleza, meu filho e sobrinhos não teve esses contra tempos... bjus...se cuida...e naum desista...jamais ..bjus

Anônimo disse...

Taia,
Realmente temos a tendência a optar pelo que é mais fácil, ou seja, culpar os outros, sejam quem eles forem, pelas nossas escolhas ruins. Mas nós temos nossa implicação, somos sim responsáveis pela realização dos nossos sonhos.
A luta é constante não podemos esmorecer.

Bsijos e adoro suas reflexões!!!
P.S.: Seu filho é muito fofo.

Lays disse...

Oii Thaia!!
Gostei de ver é assim que se fala amoreco você vai vencer sim e vai aprender muito nesse momento de caminhada retire o que de melhor tiver nessa fase pois Deus não te daria um fardo maior que você pudesse aguentar.
Bjoks adoro-te!

Aline Ferreti disse...

Oi Taia!

É amiga, "como" a gente faz é bem diferente de "o que" a gente faz..

Bjka!

Bethynha disse...

oie amiga..nem me fala reta final da facul eh um caos ne..
eu tbm to cheia de trabalhos pra fazer..mas vale a pena ne
bjos e boa quinta

Anônimo disse...

Adorei o texto amiga, e fico feliz por apesar das dificuldades vc está demonstrando cada dia mais amadurecimento! Não adianta nada ficar reclamando, pensando no passado e se lamuriando ou ansiando pelo futuro, é necessário agir hoje, no presente que é quando as coisas acontecem!!!!!!
Outra coisa que me deixa muito feliz é ver minha amiga do coração Elaine Castro) aqui com vc, eu que indiquei seu blog e vi que tanto ela como vc através do meu intermédio (convencida eu? imagina!!!) tiveram um feliz encontro!!!! Fico satisfeita pois ela é minha melhor amiga a conheço a 18 anos e vc apesar de sse contato virtual é uma pessoa que admiro, respeito e adoro, melhor que isso? Só as duas juntas!!!!
Bjocas

mey disse...

oie querida

obrigado pela visita ao meu cantinho e eligios !
vamos juntas nesta batalha !!
beijos

Mili disse...

É isso ae, não há vitória sem esforço!!!
Vamos juntas!
Beijos!

Dany disse...

oi amiga!
que texto lindo, adorei!
Pois é, às vezes na vida parece que Deus prova a nossa força, isso acontece.
Tente resolver os seus problemas com serenidade!
Nossa, quando os dentinhos nascem é difícil mesmo, a Laura tb tinha febre às vezes.
bjos.