Objetivo

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Algumas palavras

"A gente não se liberta de um hábito, atirando-o pela janela: é preciso fazê-lo descer a escada, degrau por degrau" (Marc Twain)Como estão todas vocês nesta noite fria de sexta-feira? A única vontade que dá é ficar debaixo das cobertas bem agarradinho com o amor (no meu caso, o meu amor é o Rhian! rs), mas eu estou na faculdade neste momento, vendo as minhas notas catastróficas... ok, não foram tão catástróficas assim, em relação à média da sala e às dificuldades do 4º ano de faculdade, mas das 10 disciplinas que tenho, 3 estão abaixo da média 7 (5,0; 5,5 e 6,0). Estou orgulhosa de mim, porque só quem vive a loucura de trabalhar, fazer faculdade e ter um filho de menos de 2 anos sabe do que eu estou falando. Todo dia eu mato um leão e dois tigres, e ainda tenho que estar pronta para acudir meu filhote! Com certeza, essa vitória é minha e a pessoa mais beneficiada sou eu, por isso estou lutando tanto para concluir meu curso. Torçam por mim, meus amores, eu preciso de muitas energias positivas, e isso eu sei que todas vocês têm de sobra!

Leiam este texto, é muito lindo e real...
SOBRE O AMOR, ROSAS E ESPINHOS
(Pe. Fábio de Melo)

Amor que é amor dura a vida inteira. Se não durou é porque nunca foi amor. O amor resiste à distância, ao silêncio das separações e até às traições.
Sem perdão não há amor. Diga-me quem você mais perdoou na vida, e eu então saberei dizer quem você mais amou. O amor é equação onde prevalece a multiplicação do perdão. Você o percebe no momento em que o outro fez tudo errado, e mesmo assim você olha nos olhos dele e diz: "Mesmo fazendo tudo errado eu não sei viver sem você. Eu não posso ser nem a metade do que sou se você não estiver por perto".
O amor nos possibilita enxergar lugares do nosso coração que sozinhos jamais poderíamos enxergar. O poeta soube traduzir bem quando disse: "Se eu não te amasse tanto assim, talvez perdesse os sonhos dentro de mim e vivesse na escuridão. Se eu não te amasse tanto assim talvez não visse flores por onde eu vi, dentro do meu coração!" Bonito isso. Enxergar sonhos que antes eu não saberia ver sozinho. Enxergar só porque o outro me emprestou os olhos , socorreu-me em minha cegueira. Eu possuia e não sabia. O outro me apontou, me deu a chave, me entregou a senha.
Coisas que Jesus fazia o tempo todo. Apontava jardins secretos em aparentes desertos. Na aridez do coração de Madalena, Jesus encontrou orquídeas preciosas. Fez vê-las e chamou a atenção para a necessidade de cultivá-las. Fico pensando que evangelizar talvez seja isso: descobrir jardins em lugares que consideramos impróprios. Os jardineiros sabem disso. Amam as flores e por isso cuidam de cada detalhe, porque sabem que não há amor fora da experiência do cuidado. A cada dia, o jardineiro perdoa as suas roseiras. Sabe identificar que a ausência de flores não significa a morte absoluta, mas o repouso do preparo. Quem não souber viver o silêncio da preparação não terá o que florir depois... Precisamos aprender isso. Olhar para aquele que nos magoou, e descobrir que as roseiras não dão flores fora do tempo, nem tampouco fora do cultivo. Se não há flores, talvez seja porque ainda não tenha chegado a hora de florir. Cada roseira tem seu estatuto, suas regras... Se não há flores, talvez seja porque até então ninguém tenha dado a atenção necessária para o cultivo daquela roseira.
A vida requer cuidado. Os amores também. Flores e espinhos são belezas que se dão juntas. Não queira uma só. Elas não sabem viver sozinhas... Quem quiser levar a rosa para sua vida, terá que saber que com ela vão inúmeros espinhos. Mas não se preocupe. A beleza da rosa vale o incômodo dos espinhos... ou não.

Que vocês tenham um fim de semana espetacular!

5 comentários:

Aline Ferreti disse...

Oi Taia!

Lindo texto, pensando nele dá pra explicar alguns fatos da vida que a gente passa.. ótimo pra início do finde, amiga! Obrigada!

Aproveita muito esse guri, porque o meu, que tá com quase 14, agora não quer mais saber de me agarrar não.. rsrsr Sem contar que eu caibo debaixo do braço dele :)

Bjka e ótimo finde!

Anônimo disse...

Heey Taay!! ;D Como ta o sabadao? haha. Muito obrigada pelas palavras, amei teu comentario... mas tem sim, mais 6 kilos pra eliminar, rs. Algumas gordurinhas nas costas, laterais, a perna ainda acho q nao ta no ponto, quero secar e definir melhor, o bumbum entao nem se fala.. nao to satisfeita ainda... e o abdomen, hahahah, eu quero tracaaaarrrr!! 6 gominhos!!! Se Deus quiser. Vamos a luta neh! KKKKK.... Gostei da frase q colocou no topo do post, leva tempo mesmo... ainda mais um mau habito cultivado por anos. Ay, deve ser uma loucura mesmo consciliar tantas tarefas, filhos dao tanto trabalho, ocupam tanto o tempo... e cansam, vc deve ficar exausta no fim do dia. Mas fique firme, pq muitas gostariam de ter a forca q vc tem e estar sendo uma mulher tao moderna e competente como tu.!! Parabens viu!! Eu ja torco mto por ti, teu esforco sera devidamente recompencado, apenas persista!! Eu nao concordo com o inicio do texto "Amor que eh amor dura a vida inteira"... ou no minimo acho q o amor se transforma em algo diferente. Quando larguei meu ex marido... eu disse pra ele q o amor de mulher, de esposa, ... havia se evaporado, e q eu estava sentindo mais um amor de mae e amiga do q qualquer outra coisa... eu cuidava tanto dele, cmo um filho, e nao tinha aquela assistencia q as vezes qremos de um homem, ou mesmo desempenho, kkkkk. Ele sim estava abaixo da media, mas enfim.... Otimo findi pra ti, quero ler boas novass ein!!! Nao me venha com jacadas na segunda. BJOSSS

Anônimo disse...

Taia, belíssimo texto amiga, muitas experiencias a serem aprendidas, mas acho que perdoar não significa ter que ficar junto e sofrendo, acredito que amar tbém diz respeito a saber qdo é hora de ir, e concordo que amor que é amor dura uma vida inteira, o que não significa que as pessoas não tomem rumos diferentes...
Saber amar é tbém saber dizer adeus...
O amor é tão valioso que não pode ser massacrado levianamente por reinteradas ações impenssadas...
É como o padre diz, a vida requer cuidado, nisto eu acredito piamente, o amor requer cuidado, pequenos cuidados fazem tantas diferenças!
Qdo fiz o curso de noivos, o casal de orientadores ( velhinhos q estão casados há mais de 40 anos)disseram uma coisa essencial: todos temos olhos, e há muita coisa bonita, pessoas muito belas e interessantes por todos os lados, quem escolhe se quer olhar ou não somos nós, e para aquele que assumem um compromisso, pra quê deixar-se vulnerável a tentação?
Bom fim de semana amiga!
Bjocas

Kellenah disse...

Esse texto é maravilhoso amiga!!! Adorei. Obrigada pelo carinho no meu blog. Gosto muito de ti!!
Bjks!!

Anônimo disse...

Oiiiii...Taia,
amiga não deve ser fácil mesmo,mas pesnse que depois da luta vem a vitória e ai vc vai ver que todo seu esforço valeu a pena e com certeza no futuro seu filhote vai se orgulhar muito da mãe que tem,esforçada e dedicada!
Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiii...o texto,lindo*_*
Tenha um ótimo Domingo!
BjO