Objetivo

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Gordo também é gente

Passeando pela internet, não pude deixar de ficar indignada com esse assunto. Mariah Carey chegou ao Brasil para participar da Festa do Peão de Barretos, e as pessoas, ao invés de comentarem sobre a talentosa cantora que ela é, já iniciaram as críticas acerca de sua forma física.
Uma das críticas mais ridículas que vi, foram dessa jornalista da Globo, Renata Capucci formadora de opinião:

Isso é forma de falar a respeito de uma pessoa? Não sou fã de Mariah Carey, antes que me perguntem. Não a estou defendendo como artista, embora a ache talentosa, estou defendendo-a como pessoa, que, gorda ou magra, continua sendo a mesma pessoa, a mesma cantora de sucesso, e com a conta bancária repleta de dinheiro.
Para começar, na minha opinião, uma pessoa que escreve uma coisa dessas no Twitter está querendo holofotes, chamar a atenção em cima do nome dos outros, criar polêmica em cima de um assunto muito comentado para ter seu nome divulgado. É a minha opinião pessoal sobre essa jornalista.
Ela tem todo o direito de pensar o que quiser sobre a forma física da cantora, mas escrever isso num microblog para milhões de pessoas lerem, comentarem e espalharem em sites de notícias é uma coisa extremamente desagradável. E, assim como ela reclama seu direito de se expressar, por que então bloqueou as pessoas que a criticaram?
É ridículo rotular as pessoas, criticá-las por sua forma física. E daí que ela é uma pessoa pública? Só por isso tem que pesar 40 quilos e estar sempre impecável?
Gordo também é gente e merece, acima de tudo, o devido respeito. É absurdo ofuscar o talento de uma pessoa com um assunto tão banal como esse. Cada um tem o corpo que quer, come o que quer, faz o quer da sua vida, e nem por isso deixa de ser uma pessoa.
Por acaso, algupem sabe as causas de Mariah Carey ter engordado? Pode ser uma gravidez, pode ser uma depressão, pode ser uma compulsão. Que mania mais ridícula de tratar todos os gordos do planeta como pessoas comilonas e preguiçosas. Só as pessoas que lutam contra a balança sabem o quão fácil é engordar e o quão árduo é emagrecer.
Portanto, críticos de plantão, antes de saírem por aí falando mal dos outros, denegrindo a imagem das pessoas, debochando e colocando apelidos pejorativos, parem e pensem que ninguém é gordo porque quer.
Por favor, vamos parar de julgar as pessoas pelo quanto elas pesam, isso não é indicador de caráter! Observem as pessoas por outro ângulo! Ou, então, permaneçam com essa mentezinha medíocre e fechada, apenas não reclamem quando só encontrarem pessoas fúteis por seus caminhos. Quem só vê cara, não vê coração!

7 comentários:

ALICE CAMARA disse...

AMIGA ESTOU COM VC E NAO ABRO, VI ESSA REPORTAGEM DESSA JORNALISTA NO HAPPY HOUR HJ, E ACHEI O FIM OS COMENTÁRIOS DELA EM RELAÇÃO A MARIAH, NADA HAVER. É QUERER APARECER NAS CUSTAS DA OUTRA. SÓ PODE SER INVEJA, PQ EU ACHO QUE A MARIAH ESTÁ ATÉ MAIS BONITA DO QUE ANTES, ELA ESTÁ RADIANDO ALEGRIA, ANTES MARIAH ERA UMA MULHER PRESA AS APARENCIAS, E DESDE QUE ELA CASOU COM ESSE RAPAZ QUE É UM ATOR E PARECE SER DE ORIGEM SIMPLES, ELA ESTÁ MAIS VIVA, MAIS GENTE NORMAL, COME O QUE GOSTA, VESTE O QUE QUER, USA OS CABELOS CACHEADOS E NÃO MAIS AQUELA DITADURA DA CHAPINHA E ALISAMENTOS, ELA ESTÁ FELIZ, E O QUE TEM HAVER SE ELA ESTÁ MAIS GORDINHA OU NÃO??? NINGUÉM TEM NADA HAVER COM ISSO. ACHEI MUITO DESELEGANTE DA PARTE DESSA TAL JORNALISTA USAR O TWITTER DELA PARA OFENDER OUTRA PESSOA, PARA MIM ESSA JORNALISTA SE MOSTROU NADA PROFISSIONAL, E OUTRA QUE ESSA TAL JORNALISTA NÃO É NADA MAGRA PARA TÁ FALANDO DE MARIAH... ELA É QUE NÃO TEM ESPELHO EM CASA... ACHEI O FIM GANHAR PESO NA MIDIA UMA COISA DESSA, O QUE ERA PARA ESTAR SE FALANDO É NO TALENTO QUE ESSA CANTORA TEM, E QUE BOTA MUITA CANTORA NO CHINELO. NÃO SOU FÃ DE MARIAH TB, ACHO ELA UMA VOZ FENOMENAL, E ACHO QUE ELA ESTÁ VIVENDO MELHOR AGORA DO QUE ANTES QUANDO ERA SÓ CUIDADOS COM O VISUAL... ACHO QUE ELA ESTÁ FELIZ, E ISSO INCOMODA MUITA GENTE QUE NÃO TEM MAIS O QUE FAZER AO INVES DE FALAR QUE ELA TÁ GORDA, E CHAMAR ELA DE BALEIA, FOI O FIM DA PICADA, MUITO SEM CLASSE E ÉTICA PROFISSIONAL PARA ALGUÉM QUE É JORNALISTA...

Anônimo disse...

Nossa amiga, revoltou legal ein! Haha, mas adorei seu texto. Pessoas publicas, formadoras de opniao, realmente tem que ter um senso um pouco maior do que escrevem e publicam, pq eles sabem q aquela msgem tera alto alcance. Mas enfim... eu ja sabia q a Mariah tinha ganhado uns kilinhos extras desde que vi o Oscar em Fevereiro desse ano... sei la, ta casada, tirando um tempo pra ela, eh gente tbm, rs, continua linda e bem cuidada, isso q importa. Ruim eh engordar e ficar largada. Mas qndo ela quiser da jeito no peso extra! ;D BJOS

Anônimo disse...

Oiii,

Primeiramente gostaria de agradecer pelas belas palvras ditas em meu blog sobre mim e sobre minha grande amiga - a Fran que vejo ter construído uma amizade e cumplicidade com você, e segundo pela postagem de hoje.
Hoje em dia não se valoriza mais o intelecto, o talento e somente a imagem. As pessoas não passam de emgalagens e rótulos descartáveis, todos os dias me questiono, onde chegaremos com isso tudo? Mas me alegro ao ver que não são todas as pessoas que se deixam levar pelo o que a mídia prega. Temos que ter uma visão crítica e um filtro sobre tudo o que lemos e ouvimos.
É isso aí façamos nossa parte.

Abraços e espero-te lá no meu espaço.

Obs.: Você disse que também escreve poemas... Publique-os então, gostaria de conhecê-los e apreciá-los.

Brupi Emagrecendo !!! disse...

Nossa Taia vc tirou as palavras da minha boca hj mesmo tava comentandoo com a minha mãe sobre isso q a jornalista falou q a Mariah estava com buxo e q tinha engordado + de 25kls q ridicula essa jornalistazinha afffffffff ela continua um maximo pra mim.... bjus amiga

Dany Aoki disse...

oi Taia, adorei o seu texto, concordo plenamente!!
Esse mundo de hoje está muito obcecado pela magreza, já percebeu que as atrizes estão cada vez mais magras? A Mariana Ximenes e a Carolina Dieckman estão até feias de tão magras!! o que é aquilo? pelo amor de Deus.
Agora esse comentário dessa jornalista foi detestável mesmo.
Uma pessoa agora é condenada só porque engordou?
Que ridículo, sinceramente!
Gorda ou não, ela é uma das melhores cantoras do mundo!
Eu estou lutando para emagrecer e manter o meu peso, claro que primeiro é por questão de estética, mas o mais importante é a minha saúde, não estou emagrecendo para seguir padrões de beleza, de jeito nenhum.
Bom, é isso!
bjos.

by Daia disse...

Oiooeee
é se controlar no final de semana nao é nada fácil!! Mas a cada dia aprendemos mais e mais né...

eu tbm concordo com você...
Ela deve estar passando por algo bem difícil pra chegar a este ponto né... Tomara que ela se recupere logo... Pois não é nada fácil emagrecer...

bjs pra ti e uma ótima semana pra nós

Dany Aoki disse...

oie!! pois é, descobri o segredo da R.A. e agora que a minha tireoide está ok estou conseguindo emagrecer, por isso estou aproveitando essa fase.
Quero chegar pelo menos nos 50 kg, aí sossego e só vou manter o peso.
ótima semana pra vc!
bjos.