Objetivo

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

De tudo um pouco

Vou começar o post de hoje com os dois selinhos que ganhei de duas amigas muito especiais:
Este eu ganhei da Patty

Regras:

1. Indicar para 10 amigas.
Indico a todas que me visitam e me acompanham.

2. Dizer o que achou do selinho.
Eu achei lindíssimo, é um incentivo para nós que fazemos o blog com tanto carinho. É muito bom saber que temos a companhia de pessoas tão especiais, que me dão ânimo, força e alegria para continuar a caminhada tão complexa e cansativa do emagrecimento.

3. Mandar um recado para quem te dou o selinho.
Patty, eu torço muito por você, desejo que todos os seus sonhos e projetos se realizem e que você seja sempre uma pessoa muito feliz. Que a RA dê certo e você chegue ao peso ideal, e qualquer coisa que precisar, estou aqui! Obrigada por fazer parte da minha vida!

Este eu ganhei da Eydy

Regras:

Falar 9 coisas a seu respeito e indicar 9 amigas:

  1. Tenho um filho de 1 ano e 5 meses, fruto de um grande amor que deu errado.
  2. Estou no último ano da graduação de Administração - foco Gestão de Negócios.
  3. Sou a filha caçula, tenho um irmão de 32 anos e uma irmã de 30.
  4. Fui tia aos 10 anos de idade. Minha sobrinha tem 14 anos, é filha do meu irmão.
  5. Meus pais são casados há 33 anos, o que ainda me faz acreditar no amor.
  6. Eu tenho graves problemas com a minha autoestima e complexo de inferioridade.
  7. Tive depressão pós-parto, mas não aquela em que se rejeita o bebê, e sim aquela que superprotege-se a criança (ficava pensando que ele ia morrer engasgado etc).
  8. Sou funcionária pública concursada, mas em regime CLT.
  9. Sou viciada em comprar brincos.

    Indico a todas as meninas que vem aqui me visitar!
Notícias da R.A.

Estou muito orgulhosa de mim, pois estou me saindo muito bem desde o dia em que decidi, novamente, parar de me acabar em comida. Desde esse dia, a balança já abaixou 1 kg. e qualquer queda de peso é um incentivo para seguirmos a estrada.
De segunda para terça-feira, tive uma crise de compulsão alimentar no meio da madrugada. Cheguei da faculdade extremamente cansada e fui deitar com meu filho para fazê-lo dormir, com a roupa que saí de casa, às 6h20. A intenção era fazê-lo dormir e depois ir me preparar para o dia seguinte (tomar banho, fazer um lanchinho leve e preparar minha marmita), só que acabei pegando no sono junto com ele. Ao acordar, meio desnorteada, por volta de meia-noite e meia, fui para a cozinha sem organizar as ideias e comi dois pedaços de pão de leite com mussarela. Eu percebi que estava fazendo aquilo por pura compulsão, mas não consegui controlar o impulso naquele momento, não sei se foi por causa do sono ou se minha cabeça de gorda funciona até quando deveria estar dormindo...rs
Mas, mesmo assim, estou orgulhosa de mim. Geralmente, quando uma crise dessa me pega, eu jogo tudo pro alto e me acabo de comer. Mas dessa vez foi diferente: no dia seguinte, segui tudo à risca, e continuo seguindo até agora.
Ontem, ao chegar da faculdade, senti uma vontade muito grande de comer, mas, de repente, lembrei-me da imagem da balança mostrando 1 kg. a menos no dia anterior, e me vi pensando no quanto eu quero que esse peso esteja ainda menor na segunda-feira. Então, tomei um copo de água e fui dormir.
Para todas as coisas de nossas vidas, nada é conseguido sem esforço, não tem jeito. Hábitos são difíceis de serem mudados, mas não impossíveis. Basta querermos, lutarmos por isso todos os dias e nos policiarmos 24 horas por dia para não cair nas milhares de tentações que nos atormentam o tempo inteiro.
O apoio de vocês também tem sido fundamental no meu processo de mudança. Cada vez que quero comer, venho aqui no meu cantinho, leio os comentários de vocês, vou no cantinho de vocês, leio os posts e comento e, pronto, a vontade de comer passa! Cada vez que me lembro de como é gostoso vir aqui e mostrar um resultado positivo para vocês, eu desisto de me acabar na comida.
É quase uma matemática: as vibrações positivas de vocês transformam as minhas vibrações negativas em positivas também! Obrigada a todas, de coração!

Sobre mim

Como vocês podem ver, eu estou me esforçando muito para promover mudanças significativas na minha vida, e isso não quer dizer somente emagrecer, quer dizer mudar minha forma de pensar.
Passei a vida inteira buscando nos outros, respostas que só podem ser encontradas dentro de mim. Hoje, consciente disso, estou buscando-as no meio da bagunça que é a minha mente e meu coração. Estou tentando organizar a minha casa interior, e estou disposta a descartar tudo o que já não me serve mais: falsas crenças, mentiras, amores mal-resolvidos, tristezas, complexos, medos, traumas. Eu quero me mostrar para a vida de uma outra maneira, sem restrições. Eu quero me amar, me valorizar e me respeitar ao ponto de jamais permitir que alguém me machuque.
O caminho é longo, difícil e eu não sei onde ele vai dar, mas eu estou caminhando. Se ficar parada no mesmo lugar de sempre não me rendeu nada, quem sabe partir para outra seja a receita secreta da felicidade?
O que eu sei é que eu estou indo... devagar... mas estou!

"Deus pode fazer milagres, sim, mas você precisa trabalhar para que eles aconteçam!".

8 comentários:

Anônimo disse...

Ai taia, que beleza hein!
Eu que to precisando me endireitar to numa comelança amiga!!!!!
Descontrolada!
Bjos

Kellenah disse...

Ain que inveja santa da sua RA certinha!!! Mas acho que amanhã recomeço de vez!!!
Bj

Anônimo disse...

Oieee Nathalia tudo bem? visitei seu blog e to te seguindo,muito legal seu blog se quizer me seguir o meu blog tb fika a vontade....nos estamos na mesma luta eliminar uns kilinhos....bjokas http://yrislight.blogspot.com/

Anônimo disse...

Hey Taiaah!! Carinha de americana? hahaha, adorei. Aqui eu costumo ser confundida com russa! O povo acha q meu sotaque eh europeu, rs. Eu gostei da estampa do biquini, e comprei "Xtra Small", pq os outros eram ainda maiores, kkkk, mas acabei indo com meu fio dental pra praia!! KKKKK Acredite. Dei uma de quem "ta nemmm ai"... "ta me olhando? nem to te vendo! KKKKK" e pronto, fiquei la tomando moh brooonze! E eh claro q vc chega la tambem, e brevementeee! Dedique-se, iremos comemorar juntas!!! =D Muito obrigada pelos selinhos, viu?? E bora melhorar tua auto-estima, tu nao eh inferior a ninguem! Com teu sucesso nesse processo tu vai melhorar mto, confiaaa!! Ah, eu tbm gosto de comprar brincos, mas nem sou viciada.. eh pq eu tenho 3 furinhos em cada orelha!! E dois piercings =D no umbigo e na lingua. hehe. Parabens por ter dado a volta por cima da compulsao da madrugada! Vc ta no caminho certo, sabe exatamente oq fazer. Amei a frase final. hehehe. Tem q se mexer pras coisas acontecerem. Boa sexta-feira !!!! BJOS

Eydu disse...

fico feliz em ver que a balança ta descendo
e tenho certeza que com essa atitude positiva as coisas vão acabar se ajeitando e tenho certeza que coisas especiais aconteceram na sua vida
bjim

Patrícia Fujii Bonoto disse...

Oi amiga!!!

Adorei o que vc falou sobre mim, rs...e saiba que o que precisar estarei aqui também.

Compulsões acontecem, mas que bom que depois vc conseguiu se controlar lembrando do quilinho a menos, rs.

Menina do ceu, aqui tá um frio também...minhas mãos estão até doendo, rs.

Bjos...e continue firme.

Camila Santiago disse...

ai que legal... lembro ate hj quando vc começou o blog... toda triste.. e querendo mudança... a agora mais alegre, emagrecendo ... que o mais importante... ahhh que legal ,,, parabéns...vc merece... bjus

. disse...

Oie Taia, amei te conhecer melhor. Que bom que está conseguindo se controlar e emagrecer.

BJOKAS