Objetivo

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

O segredo do sucesso é a paixão

Vejo milhares de pessoas, o tempo inteiro, buscando êxito em seus feitos. Todas as pessoas do mundo buscam o sucesso em suas vidas, o que muda é a dimensão do sucesso buscado. Enquanto um executivo busca, por exemplo, o sucesso em sua carreira, nós buscamos o sucesso em nosso emagrecimento.
Muitos palestrantes e consultores fazem deste assunto tema de suas exposições, tentam passar receitas e fórmulas mágicas para se obter sucesso, ganham rios de dinheiro com isso e, acredite, nenhuma dessas receitas funcionará para as outras pessoas que estavam lá assistindo, por um motivo muito simples: o segredo do sucesso é a paixão.
Você já esteve apaixonado alguma vez na vida? Já sentiu o rosto queimar de desejo? As pernas tremerem na presença da pessoa amada? Um tesão incontrolável, insaciável, insuportável? Uma urgência em estar com a pessoa desejada?
Se a resposta for sim para qualquer uma das opções acima, então você sabe exatamente do que eu estou falando. A paixão que nos move a fazer o possível e o impossível por aquilo que queremos. A paixão que nos faz desejar insistentemente algo e persistir obstinadamente para consegui-lo. A paixão que nos tira o sono e nos faz planejar, buscar, tentar, insistir. A paixão que nos mantêm vivos, com o coração pulsando e o sangue quente.
Dizem que querer é poder, mas só querer não é o suficiente. Tem que querer de verdade, de coração, como se fosse a única coisa que você, de fato, queira na sua vida. E mais ainda: é necessário, além do desejo, a atitude, porque nada cai do céu para ninguém: sem esforço, não há vitória.
Vencer não é uma receita de bolo: o que funcionou para o fulano, não necessariamente funcionará para você, por isso, busque seu próprio caminho. Você pode usar as pessoas como exemplo e inspiração, mas nunca como espelho. Cada caso é um caso, as pessoas não são iguais, e isso influencia muito no grau de sucesso de nossos feitos.
Pare de criar desculpas para os seus fracassos, porque o seu sucesso só depende de você. Pode ser que o esforço feito por você para atingir seu objetivo seja maior do que o de outras pessoas, mas não se aborreça com isso: quanto mais sangue, suor e lágrimas gastarmos, mais gratificante será a vitória, pois o ser humano tem o instinto natural de dar mais valor ao que é mais difícil de se conseguir.
E o mais importante: não desista jamais! O impossível é só uma questão de tempo e esforço para tornar-se possível.

Bom dia! Morro de saudades do meu cantinho! Dois dias sem postar já são demais para mim, não me aguento! Eu tenho internet em casa, mas postar nos finais de semana é mais difícil, porque a atenção é toda para o meu filho, e quando ele, finalmente, dorme, geralmente eu quero dormir também! rs
Como vocês estão? Espero que o fim de semana tenha sido espetacular! O meu foi bem tranquilo, no sábado fui visitar a minha irmã e ouvi o coraçãozinho do meu sobrinho(a). Eu vou ser titia, meninas! Isso mesmo: minha irmã está gravidíssima, de cerca de 2 meses! Rhian vai ganhar mais um(a) priminho(a), e eu estou muito feliz. Minha irmã é casada há quase 3 anos, e ser mãe era um sonho dela, que andava difícil de realizar, mas finalmente a hora dela chegou! Meu cunhado está felicíssimo, e vocês precisam ver como é bonitinho ele sentado ao lado da minha irmã fazendo carinho na barriga dela e conversando com o(a) filho(a) dele!
Um filho é sempre um acontecimento incrível, não importa em que circunstâncias, mas quando é planejado e desejado pelo casal, é ainda mais especial. É uma pena que alguns homens realmente não compreendam a mágica de gerar uma vida, que não consigam ser, pensar e agir como pais. Posso viver muitas coisas na minha vida, mas sei que essa é uma frustração que carregarei para sempre comigo: meu filho não tem o pai que eu gostaria que tivesse. Acho lindo pais presentes, que participam de tudo, que amam seus filhos incondicionalmente e fazem qualquer coisa por eles. Eu os admiro, respeito e reverencio. De verdade.
Mas a vida é assim mesmo, precisamos aprender a conviver com nossos fantasmas, transpor barreiras e nos superar, ir além do que parece possível.
Dizem que Deus não dá para a gente um fardo maior do que possamos carregar, e creio que a gente só passe por aquilo que tem que passar mesmo, que as coisas em nossas vidas não são em vão, acontecem para nos fazer crescer, para nos trazer algum ensinamento importante.
Não é fácil aceitar, mas é necessário. Não podemos controlar os sentimentos e pensamentos dos outros, é preciso aprender a deixar as pessoas seguirem seus caminhos, mesmo que não concordemos com suas atitudes.
Mas confesso que é muito ruim ver uma pessoa que amamos fazendo tudo errado, jogando no lixo oportunidades que nunca mais voltarão, desperdiçando a vida com coisas que não trazem felicidade, deixando para trás as coisas mais importantes de sua vida... enfim, não quero mais pensar nisso. Eu não quero mais pensar...

Boa segunda-feira para todas!

9 comentários:

Unknown disse...

Oi te achei e estou te seguindo.. quando quiser passa lá no meu cantinho será bem vinda... bjinhos

Anônimo disse...

E não pense mesmo dona Taia!
Começou o post tão bem, achei que estava pra cima, animada, mas terminou down... amiga é como vc mesma disse: para o sucesso não tem receita, alias acho que receita mesmo só na culinária, e mesmo assim mudamos tudo sempre não é????
Amiga força, coragem e animação, espero que consiga fazer a receita!!! Bjocas

Brupi Emagrecendo !!! disse...

Oiii amiga ja me sinto intima de vc... nossa adoroo sua palavrasss .... tudo q vc escreveee eh uma delicia de ler..... adoo qdo vc passa la no meu cantinhuu nossaa vc eh demais sempre me dando mta força obrigada mesmooo esperoo q vc alcance todos osseu objetivos pois eh uma pessoa abençoadaa ..... sempre vou estar contigoo .. sintoooo q tenhuu um amigaa ai do outroo ladoooo .... bjusss

Anônimo disse...

Sabe Taia,
Hoje lendo seu post, e vendo muita semelhança entre nossa personalidade, resolvi compartilhar com você o que tenho questionado a mim mesma ultimamente.
Se posso ser tão positiva, transmitir palavras de apoio e ajudar quem precisa sempre que solicitada e até às vezes não o sendo, porque não posso ser assim comigo também?
Pense nisso, e tente aplicar na vida, olha já tenho obtido algum resultado.
E se viver um dia de cada vez, de olho no futuro (claro), fica mais fácil amenisar e entender o que nos acontece de ruim.
Muitos Beijos e tenha também um ótimo dia.

Dany disse...

oie amiga!!
tudo bem?
então, eu custei a achar esse esmalte, só o encontrei no Walmart.
que legal, então vc vai ganhar m sobrinho! parabéns!
uma linda semana pra vc!
bjos.

Anônimo disse...

Oieee flor boa tarde pra vc... tenho dado uns vasilos mas sempre continuo firme na R.A.mas acho normal pq a gente se privar de comer coisas gostosas nao ta cm nada,eu comu pq se nao viramos escravas de ser magra por os outros acharem bonito,eu nao ligo para oque as pessoas pesam de mim,eu tenho que ser eu mesma...desejo o mesmo para vc amiga, vamos seguir firme que agente consegue....bjokas e tenha uma otima tarde.......

Gê Simões disse...

Ola

O que sera que ta acontecendo heim.. começou toda animada e terminou assim meio tristinha...

Nossa sobrinho , ai to babando no meu ....

bjs e desculpe a ausencia mais é falta de tempo mesmo

Anônimo disse...

Oiiii...Taia,
saudades de ti desculpe por não aparecer eu estava com visita em casa,rsrsrss...
Eiiiiiiii...anima ai menina nada de desanimo heim:)
Òtima semana!
BjO

Rô Barbieri disse...

OI flor
Muita e determinação para seguir em grente!!!
BJãoo e ótimo dia